Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Márquez vence GP da Alemanha

02 de Julho, 2017

Piloto está satisfeito com a conquista de mais uma prova na presente época desportiva

Fotografia: Robert Michael| AFP

Marc Márquez aproveitou o triunfo no GP da Alemanha, prova disputada ontem, para assumir a liderança da MotoGP. Cinco pontos atrás, Maverick Viñales segue na liderança, à frente de Andrea Dovizioso, que caiu para terceiro. Valentino Rossi completa um top-4 separado por dez pontos.

O GP da Alemanha provocou um novo embaralho na classificação da MotoGP. Com o triunfo deste domingo, o oitavo seguido em Sachsenring, Marc Márquez chegou aos 129 pontos e assumiu a liderança do Mundial, cinco pontos a mais que Maverick Viñales, que permanece na vice-liderança.

 Líder após a etapa de Assen, Andrea Dovizioso caiu para a terceira posição, com apenas um ponto a menos do que Viñales.

Valentino Rossi também perdeu um posto e é agora o quarto, com dez pontos de diferença para o líder.

Dani Pedrosa segue na quinta posição, agora com 26 de atraso para o companheiro de Honda. Johann Zarco vem na sequência, com Jonas Folger, Danilo Petrucci, Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow completando o rol dos dez melhores.


CONSTRUTORES
 A Yamaha segue no comando do Mundial de Construtores. Com um total de 184 pontos, a casa de Iwata tem 18 de frente em relação a Honda. A Ducati é a terceira colocada, à frente de Suzuki, Aprilia e KTM.

MUNDIAL DE EQUIPAS

 Na disputa entre as equipes, a Yamaha também está no comando, mas com apenas 11 pontos de frente para a Honda, a segunda colocada. A Ducati vem na terceira colocação, seguida por Tech3, Pramac, LCR, Aspar, Marc VDS, Avintia, Suzuki, Aprilia e KTM.

Entretanto, Mattia Pasini sofreu um duro golpe no seu campeonato. Ontem, foi anunciado que o italiano da Italtrans foi desclassificado do GP da Catalunha por irregularidades no óleo da sua moto. Na prova, o piloto havia conquistado a segunda posição.

Na etapa que aconteceu em Barcelona, há três semanas, Álex Márquez subiu no degrau mais alto do pódio, com o italiano da Italtrans na segunda colocação e Thomas Lüthi completando o top-3 da disputa.

No entanto, após semanas de investigações, concluiu-se que o óleo que Pasini usava na sua moto durante a classificação não seguia as especificações da FIM para a Moto2. Como punição, o piloto acabou excluído do resultado final da prova, perdendo os 20 pontos que havia conquistado.

 A desclassificação do titular da moto número 54 acabou mexendo no campeonato. Agora, Franco Morbidelli soma 174 pontos, enquanto Thomas Lüthi está com 140, Miguel Oliveira 117, Álex Márquez 113 e Francesco Bagnaia 78. Mattia perdeu uma posição, agora figurando em sexto com 73 tentos.