Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marcelina e Nair regressam Seleco

Silva Cacuti - 29 de Outubro, 2013

Nair de Almeida refora a linha de meia-distncia depois de estar ausente do Campeonato Africano que decorreu em Marrocos

Fotografia: M.Machangongo

Atletas que não estiveram na última campanha da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, que disputou e conquistou o último campeonato de andebol disputado em Marrocos, constam da mais recente convocatória tornada pública ontem pela Federação Angolana de Andebol.

O seleccionador nacional, Vivaldo Eduardo, chamou Lurdes Monteiro, Wuta Dombaxi e Nair Almeida, todas do 1º de Agosto, com as quais não contou na campanha anterior por várias razões. A chamada do seleccionador contempla também Azenaide Carlos, meia-distância do 1º de Agosto que, por lesão, esteve ausente no campeonato nacional, na Taça dos Clubes Campeões Africanos e na recente disputa da Taça de Angola.

A convocatória visa a participação da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, de 6 a 22 de Dezembro, na Sérvia, e no Campeonato Africano, no mês de Janeiro de 2014, na Argélia. O seleccionador nacional convocou 25 atletas, do Petro de Luanda (12), 1º de Agosto (11), ASA (1) e Marinha de Guerra (1).

As convocadas são: Cristina Branco, Maria Pedro, Sílvia Mulabo e Teresa Almeida (guarda-redes); Azenaide Carlos, Elzira Barros, Isabel Guialo, Lurdes Monteiro, Nair Almeida, Rossana Kitongo, Wuta Dombaxi, Isabel Fernandes, Luísa Kiala, Magda Cazanga, Marcelina Kiala, Liliana da Paixão, Lisandra Salvador (meia-distância), Joelma Viegas, Juliana Machado, Iracelma Silva, Marta dos Santos, Natália Bernardo (pontas), Albertina Cassoma, Anastácia Sibo e Bombo Calandula (pivots).