Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marciano André assume a liderança

?lvaro Alexandre - 01 de Março, 2017

Jovem xadrezista venceu o companheiro de equipa Grimaldo dos Santos

Fotografia: Domingos Cadéncia

O xadrezista Marciano André, da Macovi Sport Clube, isolou-se na liderança do campeonato provincial masculino de sub-16, agora, com cinco pontos, depois de ganhar ontem, nas instalações da FAX, o companheiro de equipa, Grimaldo dos Santos.

Domingos Júnior, igualmente da Macovi Sport Clube, ocupa o segundo lugar da referida competição, que encerra no sábado, na sede da Federação Angolana de Xadrez, sita ao Complexo da Cidadela Desportiva.    

As principais partidas da V jornada do provincial masculino de sub-16  forneceram os seguintes resultados: Marciano André triunfou diante do Grimaldo dos Santos, Bruno Costa venceu por falta de comparência , Nuno Mendes, Joanilson Gaspar perdeu diante do José Borges, Alberto Martins foi derrotado por Milton Bunga e Valdemar Luís empatou com o Domingos Júnior.

Após à conclusão da V jornada do Campeonato Provincial Masculino de sub-16,  a classificação ficou ordenada: Marciano André, da Macovi Sport Clube, com 5 pontos; Domingos Júnior, da Macovi Sport Clube, com 4,5 pontos, Bruno Costa, da Macovi Sport Clube, com 4 pontos, Grimaldo dos Santos, da Macovi Sport Clube, com 4 pontos, Ariclenes Filipe, da Macovi Sport Clube, com 4 pontos, José Borges, da Academia de Xadrez do Golfe, com 4 pontos, Milton Bunga, do Team Leader, com 4 pontos, Márcio Filipe, da Macovi Sport Clube, com 4 pontos, Alexandre Gomes, do Núcleo do Prenda, com 4 pontos, e Domingos Fernandes, da Escola de Mestres João Francisco, com 4 pontos.

A VI ronda do Campeonato Provincial Masculino de sub-16  disputa-se hoje, às 10 horas, na sala de jogo da Federação Angolana de Xadrez, com o Domingos Júnior a defrontar  Marciano André, José  Borges enfrenta o Domingos Fernandes, Milton Bunga mede força com o Ariclenes Filipe, Márcio Filipe disputa o ponto com Bruno Costa , e Grimaldo dos Santos recebe a visita de Alexandre Gomes.

Em feminino,  Luzia Pires derrubou  Ana dos Santos, Olga da Costa venceu  Janeta Domingos, Ednásia  Júnior despachou  Clementina Martins e  Sónia Paixão ganhou Jéssica Ambriz.  Yara Paixão perdeu diante de Telma Fernando ,e Eulália Lourenço perdeu por falta de comparência de Apolicartea Neto.

A atleta Luzia Pires, do Polivalente Aldanuel, lidera o Provincial Feminino de sub-16, com 5 pontos. Do segundo ao quinto lugar estão colocadas:  Olga da Costa Olga, da Macovi Sport Clube, com 3,5 pontos, Ana dos Santos, do Progresso Associação do Sambizanga, com 3 pontos, Janeta Domingos, da Academia de Xadrez do Golfe, com 3 pontos, e Ednásia Júnior, da Macovi Sport Clube, com 3 pontos.

A VI jornada do campeonato provincial feminino de sub-16 disputa-se hoje, às 10 horas, nas instalações da FAX, com Telma Fernando a enfrentar Luzia Pires, na partida de cartaz da ronda. Clementina Martins tem um frente a frente com a Olga da Costa, Janeta Domingos vai estar diante de Ednásia Júnior, Ana dos Santos defronta a Apolicartea Neto, Yara Paixão disputa com a Sónia Paixão e Jéssica Ambriz enfrenta a Eulália Lourenço.