Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Márcio Araújo vence circuito fechado

Álvaro Alexandre - 23 de Fevereiro, 2015

.Os benfiquistas confirmaram a excelente forma desportiva e dominaram a corrida do princípio ao fim.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Márcio Araújo, ciclista do Benfica de Luanda, sagrou-se ontem na Avenida da Marginal, o grande vencedor da prova de circuito fechado de 26,5 quilómetros, enquadrada na quinta jornada do calendário de competições da Associação Provincial de Ciclismo da época de 2015. O vencedor terminou a cronometrar 37min33s.Os benfiquistas confirmaram a excelente forma desportiva e dominaram a corrida do princípio ao fim. O pelotão da linha da frente foi integrado apenas por ciclistas do Benfica, com o técnico Carlos Araújo a ser o 11º do grupo dos dominantes da corrida principal.

Justiniano Araújo tentou impulsionar os atletas do Porcelana do Cuanza Norte a assumir postura combativa, mas a boa vontade do veterano não foi suficiente para destruir a muralha construída pelo técnico benfiquista Carlos Araújo.O Porcelana do Cuanza Norte não foi a única equipa a cruzou no caminho vitorioso de Márcio Araújo, na empreitada também estiveram os ciclistas do Santos Futebol Clube com uma participação razoável, porém  os santistas demonstraram fraca rotina competitiva.   

Na etapa de circuito fechado, de 26,5 quilómetros, Márcio Araújo cortou a meta em primeiro lugar em sprint, com 37min33s, seguido do jovem Mauro Ricardo, também do Benfica de Luanda, a escassos centímetros.A prova foi disputada no percurso que envolveu a Marginal de Luanda, com a partida e chegada defronte a ENSA e passagem no Porto de Luanda e sede do BNA. A média de velocidade utilizada foi de 41,2 km/h.

Do terceiro ao quinto lugar quedaram-se também os benfiquistas Carlos Araújo Júnior, Domingos Zamba e Bruno Araújo, todos com o tempo de 37min35s. Os ciclistas “master” (velha guarda) disputaram uma etapa de circuito fechado, de 26,5 quilómetros de distância.O percurso foi conquistado por Jaime Aguiar, com o tempo de 41min42s. Na segunda posição ficou Marcos Pani, com 41min42s e, em terceiro, Octávio Caulote, com 41min47s.