Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marginal de Luanda acolhe GP Dipanda

Helder Jeremias - 14 de Fevereiro, 2019

Ruas de Luanda voltam a acolher provas citadinas de automobilismo

Fotografia: Aritimeia Baptista| Edies Novembro

A garantia de realização foi feita no encontro mantido entre a direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados e o governador provincial, Sérgio Luther Rescova, no último sábado.
Em comunicado, a FADM informa que o evento agendado para o dia 11 de Novembro está inserido no calendário da época desportiva de 2019 do Campeonato Angolano de Velocidades. O palco escolhido contempla a bela baía da capital, mormente, a Marginal de Luanda, a conhecida Avenida 4 de Fevereiro.
O comunicado assinado por Ramiro Barreira, presidente da FADM,  enaltece a disponibilidade do actual governador de Luanda em apoiar o processo de massificação e de desenvolvimento dos desportos motorizados.
A escolha de 11 de Novembro tem um propósito: o país vai celebrar o 44º aniversário de liberdade do jugo colonial. Como os luandenses estavam desprovidos de provas de automobilismo e de motociclismo, há muito tempo, nas ruas da Baixa, a direcção da FADM exorta os associados e os amantes da velocidade a revigorarem esforços para um evento bem sucedido.
Durante o encontro com o mais alto mandatário da província de Luanda, também testemunhado por Isaque Rodrigues \"Zazá\", Secretário Geral da FADM, procedeu-se ao adiamento da Taça de Angola por tempo indeterminado. O evento estava prevista para o dia 26 do corrente no Autódromo de Belas (Sudoeste de Luanda).
\"Fui recebido pela Sua Excelência Governador da província, num encontro em que também fez parte o Secretário-geral. Nas deliberações, destaca-se o adiamento da corrida em função do pouco tempo que antecede a data prevista, pois não permitiria a criação de condições para uma prova condigna\", lê-se no comunicado.
A presente época dos desportos motorizados está recheada de actividades extraordinárias sob a égide de distintas associações provinciais. Assim, o ano 2019 do Campeonato Angolano de Velocidades faz roncar o motor nos dias 30 e 31 de Março com o Grande Prémio Festas Mar em Moçâmedes. Depois seguem-se o Grande Prémio de Benguela nos dias 18 e 19 de Maio, Grande Prémio Ahara nos dias 29 e 30 de Junho na Centralidade do Kilamba, Grande Prémio Nossa Senhora do Monte nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro no Lubango, Grande Prémio do Huambo nos dias 21 e 22 de Setembro e encerra com o Grande Prémio Internacional com palco indefinido. Luanda e Moçâmedes são as potenciais cidades candidatas a acolher o certame.