Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Maria Sharapova regressa às quadras

13 de Outubro, 2016

Sharapova perdeu a sua partida de duplas

Fotografia: AFP

A russa Maria Sharapova regressou a uma quadra de ténis pela primeira vez, desde que foi flagrada num exame anti-doping no Open da Austrália, em Janeiro. A tenista apareceu sorridente no Mundial por Equipas de Ténis Smash Hits, um evento beneficente em Las Vegas.A estrela russa obteve na semana passada uma redução da suspensão que permite o seu regresso ao circuito WTA, em Abril, participou no evento organizado no Caesar's Palace em benefício da Fundação Elton John de luta contra a sida.

Sharapova perdeu a sua partida de duplas, ao lado da jovem americana Taylor Johnson, de 16 anos, para a parceria formada por Martina Navratilova e Liezel Huber por 5-2. A russa de 29 anos, admitiu um pouco de nervosismo."Foi uma grande oportunidade para ela (Johnson) e também para mim", disse Sharapova ao canal ESPN. Pouco depois uniu-se a John McEnroe numa exibição contra Navratilova e Andy Roddick. A dupla da russa venceu por 5-3.

Sharapova está suspensa desde Janeiro, quando um exame antidoping durante o Open da Austrália deu resultado positivo devido a substância meldonium.A suspensão inicial de 24 meses foi reduzida a 15 meses pelo Tribunal Arbitral do Desporto, na semana passada, uma decisão que dividiu a opinião das tenistas do circuito WTA.