Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Maria Sharapova supera estreia

14 de Agosto, 2014

Maria Sharapova supera estreia

Fotografia: Reuters

Assim como no Canadá há uma semana, Maria Sharapova sofreu para conquistar a sua primeira vitória no Premier de Cincinnati. Quinta cabeça de chave no torneio, Sharapova precisou de 1h56 para marcar o triunfo em três diante da promissora  Madison Keys, de apenas 19 anos, com placar final de 6/1, 3/6 e 6/3.

Sharapova, que sofreu duas quebras no jogo, fez sete faltas duplas e cometeu muitos erros não-forçados, tem um dia de descanso antes dos oitavos-de-final, em que enfrenta a vencedora do jogo entre   Karin Knapp e  Anastasia Pavlyuchenkova.

Quem não teve a mesma sorte foi Venus Williams. Vinda de um vice-campeonato em Montreal no último domingo, Venus teve de estrear-se em Cincinnati nesta terça-feira, já que sua 20ª posição no ranking não lhe permitia sair adiantada na chave. Venus caiu para a canhota Lucie Safarova por 7/6 (7-2), 6/3 e 6/4. Cabeça 16 da competição, Safarova enfrenta  agora  Zarina Diyas, que superou Irina Begu em dois tiebreaks, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

Outra cabeça de chave a avançar foi   Sara Errani, que marcou 7/5, 3/6 e 7/6 (7-2) sobre Yanina Wickmayer depois de longas 2h44 de partida. Décima quarta favorita, Errani podia enfrentar a amiga de longa data e parceira de duplas Roberta Vinci, mas viu o confronto  ser adiado por   Sabine Lisicki, que bateu Vinci por 6/3, 2/6 e 6/3. Vinci e Lisicki nunca se enfrentaram.

Já Ekaterina Makarova, que chegou às semifinais no Canadá na última semana, manteve a boa forma e marcou um duplo 6/2 a  Daniela Hantuchova. Makarova agora faz um duelo de canhotas contra   Angelique Kerber, sexta favorita no torneio. Kerber leva ligeira vantagem de cinco a quatro em nove encontros entre as duas tenistas.