Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marinha e Exército definem título

Álvaro Alexandre - 04 de Outubro, 2014

Marinha e Exército definem título

Fotografia: José Cola

A  Marinha de Guerra de Angola defronta hoje, às 9h00, no Comité Desportivo do Exército, o Comando do Exército, na partida de cartaz do torneio quadrangular de xadrez em alusão ao 22º aniversário do Exército, a assinalar-se no dia 17 de Dezembro.

A competição envolve as quatro instituições do Ministério da Defesa Nacional e é liderada pela Marinha de Guerra de Angola com quatro pontos. Os marinheiros obtiveram duas vitórias em igual número de partidas disputadas. As vitórias obtiveram diante da Força Aérea Nacional por 3-1 e do Estado Maior General por 2,5-1,5.

Do outro lado do tabuleiro está a segunda classificada da competição, com dois pontos. O Comando do Exército vai procurar travar a série vitoriosa dos marinheiros. O empate não serve para as aspirações da equipa do Comando do Exército. Só a vitória interessa para conseguir o título.

Ávidos pelo triunfo, para satisfazer o desejo dos "aniversariantes", o Comando do Exército vai entrar com ataque fulminante nos quatro tabuleiros.

No segundo tabuleiro vão estar frente a frente a Força Aérea Nacional e o Estado Maior General. As duas equipas estão arredadas do título. Em duas partidas somaram empate e derrota. À entrada da terceira e última jornada do quadrangular, a Marinha de Guerra de Angola lidera com quatro pontos, seguida do Comando do Exército (2), Força Aérea Nacional e do Estado Maior General, ambos com um ponto cada.