Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marinha elege rgos sociais

Pedro Augusto - 06 de Dezembro, 2014

Clube Desportivo da Marinha de Guerra Angola vai ser presidido por Benevenito Sebastio Vaz ( direita)

Fotografia: Jornal dos Desportos

O vice-almirante Benevenito Sebastião Vaz vai ser eleito e empossado hoje, às 10h00, em cerimónia a decorrer na Base Naval de Luanda, na Ilha do Cabo, como presidente de direcção do Clube Desportivo da Marinha de Guerra Angolana, durante as eleições dos primeiros corpos sociais da referida agremiação desportiva.

Benevenito Vaz lidera a lista única dos órgãos sociais que vão gerir os destinos do clube militar até 2016, os últimos dois anos do ciclo Olímpico iniciado em 2012, confirmada pela Comissão Eleitoral constituída por Eliseu Major (presidente) , João Francisco (secretário-geral) e Carla Nogueira (vogal).

O primeiro presidente de direcção da história do recém-fundado Clube Desportivo da Marinha de Guerra Angolana vai ter como vice-presidentes Júlio da Silva Moreira e João Santos Gregório Victor, enquanto João Pedro Adão Cambole vai exercer as funções de secretário-geral.
A Mesa da Assembleia Geral e os Conselhos Fiscal e de Disciplina vão ter como presidentes Francisco José, Osvaldo Marques Lopes Teixeira e Jorge Correia da Silva.

Os resultados do pleito eleitoral, segundo o programa tornado público pela Comissão Eleitoral, vão ser divulgados igualmente hoje, assim como a tomada de posse dos membros eleitos.

Antes do almoço de confraternização, que vai encerrar as primeiras eleições na história do clube militar, vão usar da palavra o presidente eleito, Benevenito Vaz, e o Comandante da Marinha de Guerra Angolana, o almirante Augusto da Silva Cunha “Gugu”.

A lista completa dos membros a serem eleitos e empossados hoje para dirigir os destinos do Clube Desportivo da Marinha de Guerra Angolana no quadriénio 2014/2018 é a seguinte:
Mesa da Assembleia Geral: Francisco José (presidente), José Sabino Kumiku (vice-presidente) e Esperança Danúbio Campos (secretária-geral).

Direcção: Benevenito Sebastião Vaz (presidente), Júlio da Silva Moreira e João Santos Gregório Victor (vice-presidentes), João Pedro Adão Cambole (secretário-geral), José Manuel Adolfo Miyete, Ernestina Chilombo Neto e Inês Gama (vogais). Conselho Fiscal: Osvaldo Marques Lopes Teixeira (presidente), Aníbal Agostinho Lopes (vice-presidente) e Igrácia Vanessa Mariano Manuel (vogal) e Conselho de Disciplina: Jorge Correia da Silva (presidente), João Sebastião Makuédia e Maria Isabel de Freitas (vogais).


PROGRAMA
Formação
é prioridade


O alargamento da prática desportiva a todas as unidades do ramo, a formação de dirigentes e técnicos em colaboração com as Associações e Federações desportivas e a dinamização da prática dos Desportos Náuticos são prioridades da direcção do Clube Desportivo da Marinha de Guerra (CDMGA), a ser eleita hoje de manhã, na Base Naval de Luanda.

O elenco presidido pelo vice-almirante Benevenito Sebastião Vaz, segundo as linhas de forças do programa que o Jornal dos Desportos teve acesso, vai igualmente apostar na recuperação das infra-estruturas desportivas, a todos níveis, nas unidades navais e escolas, assim como criar estruturas de apoio para o êxito desportivo de todas as modalidades.

A direcção do grémio militar vai trabalhar também para consolidar a organização interna do CDMGA, com a criação e adequação dos Estatutos e Regulamentos, uniformização do equipamento desportivo, manter e assinar protocolos de cooperação com fornecedores, assim como direccionar em primeira instância o apoio à informatização dos serviços administrativos.

O apoio junto das localidades onde haja unidades militares da MGA, a dinamização do desporto feminino e de formação e tornar o clube numa colectividade desportiva forte, coesa e competitiva à nível nacional, constam igualmente das linhas de força do programa para o mandado do actual elenco.