Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mario Carvalho vence sétima etapa

Simão Kibondo no Bengo - 22 de Maio, 2016

Os dois ciclistas constam do grupo dos melhores corredores do evento que termina hoje em Luanda.

Mário de Carvalho cronometrou 4h4min24s, o mesmo tempo atribuído ao pelotão compacto de vinte e um ciclistas, entre os quais se destacam Cruz Tuto, Dário António, Wagner Chiquito, todos do Benfica de Luanda, e o campeão de São Tomé e Príncipe, Edinei Nascimento. O grupo teve uma média de 35,5 km/h, no percurso de 143 quilómetros.

À sombra de Mário de Carvalho, Cruz Tuto era o principal favorito ao triunfo na penúltima etapa. Tuto colecciona três vitórias obtidas nas provas em linha (duas) e contra-relógio por equipas. O vencedor de ontem tinha apenas vitória na primeira etapa. À chegada na cidade capital da província do Bengo, o director provincial da Juventude e Desporto do Bengo, José Domingos Muginga da Silva, responsáveis da Polícia Nacional  e a população aplaudiram em apoteose os "heróis do asfalto" nas principais artérias de Caxito.

A última etapa disputa-se hoje num percurso de 80 quilómetros entre Caxito e Luanda. O percurso envolve Caxito, Porto Quipiri, Cacuaco, Petrangol, Comarca de Luanda, Cipal, Avenida Cônego Manuel das Neves, 1º de Maio, Hospital Militar, Igreja Sagrada Família, Prédio do Livro, Largo da Maianga, Revolução do Outubro e Centro Nacional de Oncologia.