Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mario Kemps critica jogadores argentinos

14 de Novembro, 2016

Inter Milão não ser bem visto por alguns compatriotas devido ao envolvimento com a mulher de Maxi López, quando o casal ainda estava junto.

Fotografia: AFP

A Argentina entrou em convulsão, após a derrota da sua selecção em Belo Horizonte com o Brasil (0-3), e Lionel Messi voltou a ser o vilão num grupo recheado de futebolistas de alto nível, que actuam em grandes clubes. Por isso, Mário Kempes, antigo internacional argentino, que ostenta o título de campeão Mundial em 1978, aponta o dedo a outros que são classificados como "amigos  de Messi".

"Se são tão amigos de Messi, deviam demonstrá-lo em campo e ajudar  no objectivo da selecção. Não entendo como [Pablo] Zabaleta, [Nicolás] Otamendi e [Ramiro] Funes Mori, que jogam em Inglaterra, quando o fazem na nossa selecção estendem um tapete vermelho ao Philippe Coutinho. Convocam os melhores, mas eles não mostram nada quando entram em campo", assinalou Kempes.

"Não quero amigos em campo, quero ver é companheiros generosos. O importante é ter uma equipa que saiba para quem jogar. Temos de procurar jogadores pela Argentina e pelo Mundo, não nos conformemos com esta equipa. Há quanto tempo é que falamos de [Mauro] Icardi? Não me interessa nada a vida privada dele, se render em campo", acrescentou o antigo avançado, referiu-se ao facto do futebolista do Inter Milão não ser bem visto por alguns compatriotas devido ao envolvimento com a mulher de Maxi López, quando o casal ainda estava junto.