Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mariposa e bruços levados às escolas

Silva Cacuti - 24 de Março, 2016

Piscina de Alvalade, com o objectivo de massificação

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um ciclo de palestras subordinado ao tema "Importância da Natação no seio da comunidades estudantil" vai ser levado a cabo nas escolas de Luanda, numa iniciativa da direcção do complexo da piscina de Alvalade, com o objectivo de massificação.

A acção está a ser preparada ao pormenor junto das estruturas do sector da Educação e prevê que no mês de Abril se dê o acto de abertura, de acordo com José Sabalo, director daquele complexo.

Hoje, às 10h00, no âmbito dos preparativos do ciclo acontece uma reunião no complexo da piscina, que vai reunir à mesma mesa a direcção do empreendimento e chefes de departamento de educação dos municípios de Luanda.

Segundo o responsável, na reunião vão abordar aspectos como as escolas a serem contempladas, a definição dos prelectores e o dia de lançamento do ciclo de palestras e outros.

O responsável disse esperar com estas palestras, o aumento do fluxo de alunos interessados na prática da natação.

"A nossa expectativa é de que depois deste ciclo de palestras, conhecendo a importância da natação, aumente o número de interessados em aprender e praticar, tanto aqui no nosso complexo, como noutros lugares. Pensamos que a modalidade saia a ganhar", augurou.

O responsável reforçou que no complexo desportivo do Alvalade funciona uma escola de natação, e por isso, a instituição está preparada para a eventual demanda de petizes de diferentes franjas.