Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mark Korir e Mengistu vencem Maratona de Paris

13 de Abril, 2015

A capital da França teve vencedores africanos na prova de maratona que ontem saiu às ruas

Fotografia: AFP

O queniano Mark Korir, em masculinos, e a etíope Meseret Mengistu, em femininos, venceram hoje a 39.ª edição da Maratona de paris.Na corrida masculina, Mark Korir - segundo classificado na última meia maratona de Paris, em Março e que alcançou o primeiro triunfo uma maratona internacional - gastou 2:05.48 horas.Com este tempo, Korir passou a integrar o grupo de cinco atletas a concluir a maratona parisiense abaixo das 2:06 horas, juntamente com o etíope Kenenisa Bekele, que ganhou em 2014 com o tempo de 2:05.04, recorde da prova, e dos compatriotas Peter Some (2:05.37, em 2013), Stanley Biwott (2:05.10, em 2012)) e Vincent Kipruto (2:05.47, em 2009).

O também queniano Luka Kanda e o etíope Sebola Tola terminaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.Em femininos, Mengistu foi cronometrada em 2:23.24 horas, batendo o seu recorde pessoal, que estava fixado, desde 2013, em 2:29.22.A compatriota Amane Gobena e a queniana Visiline Jepkesho completaram o pódio feminino.

BOLT
Recordista vence em casa no regresso


O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros, voltou a correr no sábado a segunda distância, 20 meses depois, alcançando um triunfo fácil no UTech Classic, em Kingston.A correr em ‘casa’, Bolt concluiu os 200 metros em 20,20 segundos, à frente do compatriota, e colega olímpico, Nesta Carter, cronometrado em 20,60.  Apesar da vitória neste regresso às pistas, Bolt manifestou-se desapontado com o tempo que registou, já que o maior objectivo era terminar abaixo dos 20 segundos (tem o recorde mundial da distância, com 19,19).

“Não foi uma corrida perfeita. Tenho de rever o que se passou para rectificar o que for necessário. Não me senti tão ligeiro como o habitual, mas preciso de mais corridas para ganhar ritmo”, disse o velocista no final da corrida.A próxima corrida de Usain Bolt está marcada para 19 de Abril, quando o jamaicano disputar os 100 metros no Rio de Janeiro, um ‘aperitivo’ para os Jogos Olímpicos de 2016.

Breve
Osório quer continuar trabalho de Semedo

O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol revelou este sábado ter disponibilidade para "continuar o bom trabalho que a federação  fez até agora". Vítor Osório promete começar, dentro  do organograma do seu programa, já que tem pela frente provas já calendarizadas como o Nacional de Futebol, o Torneio Inter-ilhas, e a primeira prova da selecção de futebol de Cabo Verde para as eliminatórias do CAN2017.