Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mark Webber é desejado

17 de Junho, 2013

Piloto australiano pode continuar vinculado à Red Bull por mais anos

Fotografia: AFP

"A nossa dupla de pilotos é uma das mais bem-sucedidas da história da F1. Estamos por trás desta equipa e vamos ter uma conversa com Mark Webber no fim do Verão”. Estas declarações pertencem a Chris Horner e foram proferidas pelo chefe da Red Bull à revista alemã “Speed Week”, dando a entender que o piloto australiano pode renovar o contrato, depois de Sebastian Vettel ter prolongado até 2015 o vínculo com a escuderia campeã mundial. Webber é o piloto mais velho da F1.

Aos 36 anos, tem contrato com a Red Bull até o fim desta temporada e depois de uma nova crise com Vettel, desencadeada após o polémico desfecho do GP da Malásia, vários nomes foram falados para substituí-lo no próximo ano: Daniel Ricciardo, Jean-Éric Vergne e até mesmo Kimi Räikkönen.
O comandante da Red Bull voltou a falar sobre o duo da Toro Rosso - Vergne e Ricciardo - destacando o bom desempenho dos jovens pilotos no Mundial, mas disse que ainda falta algo para que um deles esteja pronto para ser promovido à equipa tricampeã do mundo.

Corrida em
Nova Iorque

Está assinado o contrato. A Fórmula-1 vai ter um grande prémio às portas de Nova Iorque, do outro lado do Rio Hudson, em New Jersey. O cenário da prova é a “Big Apple”. Depois de ter ficado de fora do calendário de 2013, por não estarem asseguradas todas as exigências, o mais desejado grande prémio de Bernie Ecclestone faz parte do calendário do próximo ano. O contrato é válido por 15 anos.