Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mark Webber parte na primeira linha no GP do Japão

13 de Outubro, 2013

Mark Webber larga em primeiro no GP do Japão de Fórmula 1 e Vettel pode terminar como tetracampeão

Fotografia: AFP


O australiano Mark Webber garantiu ontem o primeiro lugar da grelha de partida para a corrida de hoje do Grande Prémio do Japão, 16ª prova do Mundial de Fórmula 1, no circuito de Suzuka.

Webber conquistou a 12.ª pole position da carreira, a primeira esta época, com o tempo de 1.30,915 minutos, menos 174 milésimos que o alemão Sebastien Vettel, companheiro de equipa na Red Bull, que pode sagrar-se tetracampeão mundial no circuito nipónico.

Vettel, que venceu as últimas três edições do Mundial, pode voltar a sagrar-se campeão já na prova nipónica. Para isso, tem de vencer a corrida e o perseguidor directo, espanhol Fernando Alonso (Ferrari), terminar abaixo dos oito primeiros lugares.

Alonso registou precisamente o oitavo tempo na qualificação para a grelha de partida da corrida de domingo.

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) e o francês Romain Grosjean (Lotus) vão partir da segunda linha da grelha.

Por outro lado, os pilotos que vão disputar este domingo o Grande Prémio do Japão, 16.ª prova do Mundial de Fórmula 1, vão cumprir antes da corrida um minuto de silêncio em memória da espanhola Maria de Villota, que faleceu sexta-feira.

A antiga piloto de testes da Marussia foi encontrada morta no quarto de uma unidade hoteleira de Sevilha, cidade onde participava num ciclo de conferências e iria apresentar segunda-feira a sua autobiografia.

“Todos os membros da Associação de Pilotos de Grandes Prémios estão muito afectados pela trágica morte de Maria de Villota. Foi membro activo e contribuiu para a segurança dos pilotos de forma entusiasta e profissional”, lê-se num comunicado distribuído por esta associação em Suzuka, palco do GP do Japão.