Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marlinheiros lideram Lobito Sailfish

07 de Março, 2016

Pesca Desportiva Lobito Sailfish Classic

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os Marlinheiros estão a liderar a III edição do concurso de Pesca Desportiva Lobito Sailfish Classic, após a disputa da primeira jornada a 20 milhas da baía das terras de flamingo. A formação do capitão Ian Nicolson está no encalço do segundo troféu consecutivo, depois de o conquistar no ano passado.

Na jornada inaugural, a equipa de Luanda capturou seis veleiros que valeram ao grupo 6000 pontos. A pontuação não é confortante, estão muito próximos e com movimentos certeiros os Tubarões Fishing Team têm 1000 pontos a menos. O Team Kuxica, vencedor da primeira edição apresentou uma exibição assombrada na ronda inaugural. Em dez horas de trabalho  capturaram um veleiro. Com esta atitude está muito longe de reconquistar a prova e tornar-se no único com dois troféus. O quadro apresentado remete todas as decisões para a segunda jornada, agendada para hoje, no litoral de Benguela.

A primeira ronda do Lobito Sailfish Classic coloca na liderança os Marlinheiros com 6000 pontos, seguido dos Tubarões Fishing Team (5000), Monster Fishing Team (4750), Xiripiti (3000), Bravos da Baía (2000), Kapiyapiya(1750), Chicucuma (1000), Team Náutico (1000), Limpa Lá (1000), Team Dourado (1000), Lampidelta (10009, Team Kuxica (1000) e INAR TTB (0).

Os Tubarões Fishing Team apresentaram a melhor filmagem e o pescador Airton Moreira, da formação Monster é o melhor nas capturas de veleiros. O atleta comanda a prova com quatro exemplares.