Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marmeladas aposta no visto para Quepos

Álvaro Alexandre - 12 de Fevereiro, 2015

Angolanos procuram apuramento

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa Marmeladas embarca hoje, às 7h00, para a cidade do Lobito, Província de Benguela, à procura do apuramento para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar, a decorrer em Abril do próximo ano na cidade de Quepos, na Costa Rica.A equipa comandada por Paulo Leal vai disputar, no final de semana, o torneio Lobito Sailfish Classic, pontuável para o Campeonato de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar da Zona Sul. A prova é qualificativa para o Campeonato Nacional de Pesca Desportiva, a decorrer na primeira quinzena do próximo mês e para o Campeonato do Mundo por equipas de 2016.

Paulo Leal revelou a missão que o leva a passar o fim de semana no Lobito. "Vamos tentar assegurar o apuramento para a prova mundial da Costa Rica com uma equipa reajustada e determinada a ganhar", disse.Os Marmeladas estão presentes no Lobito com uma equipa renovada. Para além do comandante Paulo Leal integram a tripulação Felipe Cláudio e os reforços provenientes da cidade de Lubango, Ricardo Leal e Flávio Leal. Por razões não especificadas estão de fora Frederico Kiffen, António Henriques "Tonecas" e Francisco Guerra.

Os Marmeladas vão implementar pela primeira vez as novas técnicas de pesca que estão a vigorar nas competições nacionais e internacionais. O reconhecimento às zonas propensas a grandes concentrações das espécies de bico vai ser feito amanhã com anzóis circulares e miriassanga com chumbo.Para além da equipa do Paulo Leal, o concurso "Lobito Sailfish Classic" vai receber os Tubarões Fishing Team e os Marlinheiros, ambas de Luanda.

A Província de Benguela faz-se representar por 13 equipas e estão inscritos os Bravos da Baía, Feras da Bába, 9 Knots HR Team, Team Dorado, Monster Fish Team, Chicocuma, I "K" Team, Kapyapya, Toca e Fica, Inar-TTB, Elephant Bay, Surprese Team e Só Pra Contrariar.Para o Mundial de Quepos de 2016 já estão apuradas as equipas Doce Vela (XVI Grand Slam Sportfishing Tournament), Tudo Fish (Campeão Mundial por equipas de 2014) e Tubarões Fishing Team (XVII edição do torneio "24 Horas de Pesca de Luanda").