Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Maro - Mulher satisfez a Federao

Rosa Napole?o - 15 de Março, 2017

Seleco Militar, Grafanenses, Desportivo do Gama), Huambo, Bi, Cuanza Norte, Bengo, Uige, Cuanza Sul, Benguela, Moxico, Huila e Namibe.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A sétima edição do torneio Março - Mulher terminou recentemente no Huambo, com vitória das formações do 1º de Agosto, em masculino, e o Uragan, na classe feminina, mereceu elogios da parte do presidente do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Judo, Yuri Galarim, que presenciou a competição.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente referiu que a competição esteve num nível aceitável e superou todas às expectativas. \"A prova correu muito bem, houve uma adesão massiva de equipas, tanto de Luanda como das restantes províncias, e deu para notar um acentuado crescimento a nível competitivo dos atletas, o que prova que está a ser feito um bom trabalho\", reconheceu.

O segundo lugar da prova, por equipas, em masculino, ficou a selecção militar, seguida do Uragan no terceiro posto. Na classe feminina, o Uragan ocupou o primeiro lugar, deixou o segundo e terceiros lugares para o 1º de Agosto e o Piagt de Benguela.

A cerimónia de abertura da prova contou com a presença da Chefe do Departamento para a Política Familiar, da direcção da Família e Promoção da Mulher, Aldina Margarida Sicato. Com esta vitória, o 1º de Agosto revalidou o título,  já tinha conseguido o 1º lugar na edição passada, em masculino e feminino.

O Desportivo da Banca, em masculino, e Interclube, em feminino, baixaram o seu rendimento nesta edição. No ano passado, terminaram a prova na segunda e terceira posições, respectivamente.

O torneio programado todos os anos, pela Associação de Judo da Província do Huambo, em parceria com a Federação Angolana de Judo, contou com a participação das equipas de Luanda, com (Interclube, Escorpiões da Boa Fé de Viana,  1º de Agosto, Banca, Uragan, Selecção Militar, Grafanenses, Desportivo do Gama), Huambo, Bié, Cuanza Norte, Bengo, Uige, Cuanza Sul, Benguela, Moxico, Huila e Namibe.
RN