Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Maro Mulher merece ateno dos karatecas

Rosa Napole?o - 11 de Março, 2017

O dirigente explicou que o rgo est a trabalhar para proporcionar aos atletas de Luanda a oportunidade de elevar os seus nveis de competitividade com o aumento de provas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O secretário-geral da Associação, André Malle, confirmou em declarações ao Jornal dos Desportos, o que se pretende com a prova. \"Vamos com este torneio nos juntar `as festividades deste mês, em que devemos dar honras às mulheres angolanas. Temos também muitas senhoras na nossa modalidade, a praticar o Karate-Dó e especialmente a nossa presidente da Associação\", disse. 

Para a competição que a ser disputada nos individuais, e por equipas , estão já alistadas um total de quatro clubes e algumas escolas de Luanda, nomeadamente, o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Macov Sport, Vila Clotilde, JFKAN, Clube Artes, Escola Superior de Guerra, KC. Gashi e Artes Físico Gym.

O dirigente explicou que o órgão está a trabalhar para proporcionar aos atletas de Luanda a oportunidade de elevar os seus níveis de competitividade com o aumento de provas. \"O nosso objectivo é aumentar o número competições ao nível da província de Luanda,  para que os atletas tenham rodagem competitiva. Quando há poucas provas, os atletas não desenvolvem as suas habilidades\".

Neste momento, decorrem na sede da Associação, as inscrições para quem ainda desejar alistar-se na competição, assim como os pressupostos da organização do evento.

No final da competição, os três primeiros classificados vão ser distinguidos com certificados de participação.   


KARATE-DÓ
Wakeboard escalda a Ilha do Mussulo


A Ilha do Mussulo acolhe hoje e amanha, a terceira edição do torneio Mussulo Wake Fest de  wakeboard, organizado pelo Social Team, grupo multidisciplinar focado na competição e desenvolvimento de actividades sócio -desportivas.

A prova é reservada a atletas angolanos e estrangeiros, em duas categorias, infantil e adultos. Segundo uma nota da organização chegada à nossa redacção, estão previstas a disputa de provas nos escalões masculino e feminino.

Esta terceira edição volta a contar com a animação do português Francisco Lopes, vice-campeão mundial,  e ex-campeão europeu de wakeboard.

As inscrições para o Mussulo Wake Fest decorreram até ao dia 8 do corrente. A organização não confimou o número de participantes. Segundo o programa, o Mussulo Wake Fest começa às 14h00 com demonstrações de kitesurf. Em seguida, disputam-se as pré-eliminatórias do wakeboard. Às 17h00 começa um dos momentos mais esperados do dia, que é a intervenção do campeão europeu, Francisco Lopes, que vai exibir-se em freetyle. A jornada do dia encerra com uma festa que vai juntar atletas e amantes da modalidade, numa celebração de mais um evento sob chancela do social Team.

No domingo disputa-se a grande final do campeonato, que vai ditar o vencedor da terceira edição do Mussulo Wake Fest, com a entrega de prémios agendada para as 13h00.

O wakeboard é um desporto aquático praticado com uma prancha puxada por uma lancha.  
 S C