Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marquez a dois pontos do ttulo

08 de Outubro, 2018

Marc Marquez pode festejar no GP do Japo, na prxima semana, o ttulo na MotoGP

Fotografia: Dr

O espanhol Marc Marquez (Honda) está a dois pontos de conquistar o título no Mundial de Pilotos da MotoGP, depois de vencer ontem o Grande Prémio da Tailândia, no circuito internacional de Chang.
Marquez  saiu da ‘pole position’ em Buriram, chegou a perder a liderança para o italiano Valentino Rossi (Yamaha), antes de se envolver numa luta animada com o segundo classificado do campeonato, o também italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que durou até à última curva.
No entanto, desta vez, foi o espanhol quem levou a melhor, aumenta para 77 pontos a vantagem no campeonato, para o homem da Ducati, terminou com 0.115 segundos de avanço. O espanhol Maverick Viñales foi o terceiro posicionado, a 0.270 segundos do vencedor, no regresso da Yamaha aos lugares do pódio. Valentino Rossi terminou em quarto lugar, mais de um segundo e meio, numa corrida que não contou com o espanhol Jorge Lorenzo (Ducati), em virtude das lesões sofridas devido a uma queda nos treinos livres de sexta-feira.
O piloto catalão precisa, agora, de ficar à frente do italiano no GP do Japão, dentro de 15 dias, e não perder mais de dois pontos para Dovizioso, para poder festejar o quinto título da MotoGP.

MOTO2

O italiano Francesco Bagnaia triunfou ontem, no GP da Tailândia da Moto2, no circuito de Chang.
Durante a primeira metade da corrida foram várias as trocas de posição na liderança, entre o português e o italiano, com alguns toques à mistura, até que a 13 voltas do fim, Bagnaia saltou, definitivamente, para a liderança.
O português Miguel Oliveira, em KTM, terminou em terceiro lugar, afastou-se ainda mais do título, devido à vitória de Bagnaia (Kalex), líder do campeonato.O português terminou a 1.651 segundos do vencedor e perdeu mais nove pontos, na luta pelo título, depois de uma prova em que sentiu dificuldades com a manete do seu travão dianteiro.O piloto da KTM partiu da quinta posição da grelha do circuito de Chang, em Buriram, fez uma boa partida e rapidamente se colocou na frente do pelotão, juntamente com Bagnaia e o sul-africano Brad Binder (KTM).Oliveira manteve a perseguição ao líder do campeonato, até à derradeira das 24 voltas previstas, nessa altura, o pneu traseiro da KTM apresentava sinais de desgaste. Foi nessas condições, que o piloto de Almada falhou a travagem da curva três do circuito de Chang e teve de alargar a trajectória. Aproveitou o italiano Luca Marini (Kalex), irmão de Valentino Rossi, para roubar o segundo lugar ao piloto português que cedeu nove pontos na luta pelo título.