Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Márquez celebra meta cumprida

07 de Maio, 2015

O segundo colocado em Jerez de la Frontera, Marc Márquez, afirmou ter cumprido a meta que tinha traçado para o fim de semana

Fotografia: AFP

O segundo colocado em Jerez de la Frontera, Marc Márquez, afirmou ter cumprido a meta que tinha traçado para o fim de semana e contou que o dedo recém-operado não foi o que causou problemas. O espanhol revelou que pensou que o filme do GP da Argentina ia ser represado ao ver a aproximação de Valentino Rossi.

Mesmo recém-operado, Marc Márquez recebeu a bandeirada no GP de Espanha em segunda posição. Tendo largado no posto intermediário da primeira fila, o espanhol tentou seguir Jorge Lorenzo no domingo, mas acabou por  conformar-se com o resultado, ao ver que o esforço de poupar o dedo esquerdo lesionado estava a causar problemas com o lado direito de seu corpo.

“Esta é uma pista onde nós sempre tivemos um pouco de dificuldade por conta do meu estilo de pilotagem — e este ano não foi diferente, por causa da lesão, mas hoje (domingo) nós conquistamos aquilo que tínhamos planeado”, resumiu Marc. “Nas primeiras voltas eu segui o Jorge, mas lá pela quinta, sabia que apesar de meu dedo não ser um problema, eu estava inconscientemente a trabalhar mais com o meu braço direito e ele começou a endurecer. A partir daí, decidi  tentar terminar bem a corrida”, continuou.

Em meados da disputa, Valentino Rossi começou a reduzir a diferença em relação a Marc, o que fez o público reviver as emoções do GP da Argentina, mas o italiano acabou por entregar os pontos.

“Vi que Valentino estava a aproximar-se e pensei: Vai ser como na Argentina outra vez, mas reuni forças e desta vez, consegui manter uma diferença entre nós”, contou.  Com o resultado obtido em Jerez, Márquez chegou aos 56 pontos e agora tem 26 de atraso para Valentino Rossi, o líder.
 “Deixamos Jerez mais próximos do líder do Mundial, mas Jorge conseguiu estender sua vantagem”, concluiu.