Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marquez comemora recorde

23 de Maio, 2014

Marc Marquez venceu o Grande Prémio da França de MotoGP

Fotografia: AFP

O espanhol Marc Marquez venceu o Grande Prémio da França de MotoGP, realizado na manhã de domingo passado. Depois de bater um recorde de precocidade na categoria, tratou de comemorar e associou o sucesso na temporada ao facto de correr com alegria.

Com 100 por cento de aproveitamento nas cinco primeiras provas, Marquez é o primeiro piloto a vencer cinco ou mais corridas seguidas na MotoGP desde Mick Doohan-1997 e, aos 21 anos e 90 dias, o mais jovem a fazê-lo na história, batendo o recorde de Mike Hailwood.

“Temos de desfrutar o momento. As pessoas podem pensar o contrário, mas conseguir cinco vitórias nunca é fácil. Continuo a divertir-me, porque o dia que deixar de me divertir vou deixar de ser rápido. Espero continuar a divertir-me por muito tempo e estou bem contente”, afirmou.

Marquez largou na pole position em Le Mans, mas cometeu um erro e caiu para a 10ª posição. Numa grande  corrida de recuperação, ele regressou às primeiras posições e garantiu a vitória ao ultrapassar o multicampeão italiano Valentino Rossi.

“Foi uma corrida com situações limite, mas senti-me cómodo quando comecei a passar os pilotos para reparar o erro que tinha cometido. Esperava que houvesse um pouco mais de luta com Valentino, mas ele cometeu um pequeno erro e pude aproveitar para o ultrapassar”, explicou.