Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marquez critica atitude de Rossi

19 de Setembro, 2019

Fotografia: AFP

Marc Marquez e Valentino Rossi atrapalharam-se nas suas tentativas de volta mais rápida no treino classificativo para o GP de San Marino de MotoGP, sábado, em Misano. O incidente foi polémico e inconclusivo, sem saber se algum dos dois foi de facto o culpado. Porém, ambos acabaram fora da primeira fila para a corrida de domingo.
“Na hora eu não entendi o que tinha acontecido, porque esse tipo de ultrapassagem no “qualy” é estranho. Não sei qual foi a intenção dele, você tem que lhe perguntar. De qualquer forma, vou explicar, porque as pessoas vão dizer que estava a seguir Valentino”, disse o espanhol pentacampeão.
“Eu saí dos boxes, cheguei na recta oposta e Valentino estava à espera, a ir devagar. Então parei atrás dele, porque estou à frente no campeonato. Começámos a última volta, coloquei um gap na frente dele e quando chegamos na curva 6, ele já havia tocado na área verde, então a volta dele estava cancelada. Eu vi que ele estava rápido, mas não muito”, explicou Marquez.
“Eu tinha a hipótese de passar por ele, mas chegámos na curva 14, e fui por dentro e vi uma moto a vir numa velocidade impossível de fazer a curva\", completou.