Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Márquez festeja sucesso de estratégia

16 de Setembro, 2015

A equipa me indicava a todo momento quem fazia o melhor tempo no seco e na água

Fotografia: AFP

“Saiu tudo redondo”, disse o espanhol Marc Márquez após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no circuito de Misano, onde o piloto da Honda voltou a vencer após três corridas e, melhor ainda, retornou à luta pelo título. No passado domingo, o actual bicampeão de MotoGP levou o Grande Prémio de San Marino, conquistou a sua quarta vitória na temporada e aparece na terceira posição, com 184 pontos, 63 a menos que o líder Valentino Rossi.

Segundo Márquez, a estratégia foi fundamental parta superar os rivais da Yamaha. “Quando vi que Rossi e (Jorge) Lorenzo estavam mais rápidos na água do que eu, entrei nos boxes para colocar os pneus de pista seca”, revelou o espanhol.

“Estava muito concentrado em toda a corrida. Sabia que era difícil ganhar no seco. Eu realmente queria vencer e consegui. Mudamos de moto duas vezes. A equipa me indicava a todo momento quem fazia o melhor tempo no seco e na água e me ajudaram muito”, argumentou Márquez, que explicou o motivo pelo qual deixou ser ultrapassado por Lorenzo e Rossi na metade da prova.