Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marquez mantm domnio e vence GP das Amricas

15 de Abril, 2014

O espanhol Marc Marquez (Honda), actual campeão, venceu este domingo com alguma facilidade o Grande Prémio das Américas, a segunda prova do Campeonato do Mundo de motociclismo e reforçou a liderança do Mundial. No circuito das Américas, em Austin, no Texas, Marquez completou 21 voltas em 43.33,430 minutos e terminou com 4,124 segundos de vantagem sobre o seu compatriota e colega de equipa Dani Pedrosa, segundo, e 20,976 sobre o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que completou o pódio.

Na luta pelo Mundial e depois de já ter vencido na primeira ronda, no Qatar, Marquez passou a ter 50 pontos, mais 14 do que Pedrosa, que subiu ao segundo lugar, e mais 22 sobre o italiano Valentino Rossi (Yamaha), terceiro, que foi o oitavo no GP das Américas. A corrida ficou marcada por uma falsa partida cometida pelo espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), que estava na quinta posição e acabou por cair para o último lugar após a primeira volta, por penalização. O antigo campeão mundial terminou em décimo.

A terceira prova do Campeonato do Mundo está agendada para o fim-de-semana de 26 e 27 de Abril, com o Grande Prémio da Argentina. O último dia ficou ainda marcado pelas boas prestações de alguns veteranos. O espanhol Miguel Angel Jimenez acabou isolado no quarto lugar e o alemão Bernard Langer subiu 16 lugares, para acabar empatado na oitava posição.