Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Márquez quer recuperar estabilidade

20 de Abril, 2017

Marc Márquez vive início de época difícil e vê fugir a defesa do título

Fotografia: JUAN MABROMATA | AFP

Márquez teve um início difícil para a defesa do título, terminou num distante quarto lugar no Qatar , e em seguida, abandonou enquanto liderava na Argentina. Isso, significa a oitava posição para o piloto da Honda, no mundial com 13 pontos, 37 atrás de Viñales. Para o actual campeão,  um pódio em Austin é necessário, para recuperar  a estabilidade. \"Eu quero ter um bom resultado, e o Texas é um circuito que eu gosto.

Nem estou a falar de vencer, mas sobre lutar pelo primeiro pódio do ano.” Disse Márquez.\"Precisamos de um pouco de estabilidade, porque Viñales já venceu duas vezes, e Valentino esteve no pódio duas vezes. As Yamahas parecem ser  competitivas. Se houver uma possibilidade de ganhar em Austin, vou tentar, mas temos de entender se é possível.

Temos de aprender com o erro na Argentina. Vamos ver quando chegarmos lá, mas eu insisto que um pódio era ideal para recuperar a estabilidade.\"  O Circuito das Américas entrou no calendário da MotoGP, no ano de 2013, e desde então, Marc Márquez reina em absoluto no Texas.

São quatro vitórias, e quatro pole positions, na pista de Austin. Porém, o vencedor das primeiras duas corridas da MotoGP, neste ano, e líder do campeonato, Maverick Viñales, quer acabar com esta sequência positiva do compatriota. Segundo o piloto da moto 25, o circuito de Austin também é um dos seus predilectos.

\"Eu sei que Marc é realmente bom lá, mas também é uma das minhas pistas favoritas. É uma das pistas que eu normalmente sou rápido.Vamos tentar ir lá, com a mesma mentalidade da Argentina. Tentar um bom acerto. Sabemos que temos uma moto competitiva, só temos de saber a melhor maneira de sermos rápidos.”

“Acho que é possível. Nós vamos trabalhar duro. O Texas é uma pista muito boa para mim. Estou sempre a  sentir-me muito bem com as mudanças de direcção, curvas rápidas e travagens fortes. Estou bastante confiante, de que podemos fazer um bom trabalho.\"