Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Martins bate russo no primeiro round

05 de Outubro, 2015

Adriano Martins deu show e derrotou por k.O. o russo Makhachev no primeiro round

Fotografia: AFP

Único brasileiro presente no card do UFC 192, evento realizado no sábado, em Houston, no Texas (EUA), Adriano Martins deu show e derrotou por k.O., o russo Islam Makhachev ainda no primeiro round e garantiu o seu quarto triunfo no octógono do maior evento de artes marciais mistas do mundo.

Agressivo como de costume, o ex-campeão do Jungle Fight, não tomou conhecimento da jovem promessa de 24 anos e aproveitou o ímpeto do adversário para ligar forte golpe  e liquidar a factura em menos de dois minutos. Emocionado, agradeceu o apoio da América Top Team, equipa que representa nos EUA.

Aos 22 anos, Sérgio Pettis é uma das grandes apostas do UFC , na categoria dos pesos-moscas (57 kg). Jovem, irmão cassule do ex-campeão dos leves (70 kg), Anthony e dono de uma trocação afiada, o ‘Fenómeno’ quase deixou tudo a perder diante do mais experiente Chris Cariaso.

Depois de dominar os dois primeiros assaltos, por larga vantagem,  Sérgio, já com ritmo mais cadenciado, foi quedado e se viu obrigado a jogar por baixo na última etapa quando, de forma displicente, abusou das tentativas de finalização, que quando defendidas o deixavam exposto.

Nos últimos segundos, Cariaso percebeu isso e mergulhou em uma arriscada chave de pé, posição em que permaneceu nos últimos 15 segundos, para desespero do lado da jovem promessa, que pôde respirar aliviado após o soar do gongo. Decisão tranquila por parte do júri.