Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marussia e Ferrari vão assinar parceria

04 de Maio, 2013

A Marussia Racing vai mudar de fornecedor de motores em 2014

Fotografia: AFP

Pat Symonds, director técnico da escuderia, começou por salientar que "no próximo ano haverá apenas três fornecedores, Renault, Mercedes e Ferrari."
“Embora tenhamos conversado com todos eles, penso que rapidamente iremos chegar a acordo com a Ferrari. Temos de tomar uma decisão já, pois é necessário assegurar um fornecedor o mais cedo possível”, acrescentou Symonds, referindo-se à mudança que terá lugar em 2014, com os motores a passarem a ser turbo de 1.6 litros.


Mercedes oferece teste em monolugar a Kubica

O chefe desportivo da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, confirmou ontem que a montadora alemã está a ajudar Robert Kubica no sonho de regressar à Fórmula 1. O dirigente disse que a equipa coloca um carro de F1 à disposição para um teste, desde que este se sinta totalmente capacitado para guiar um monolugar. As declarações foram publicadas no site da rede britânica BBC.
Kubica, 28 anos, não tem, de momento, condições físicas de conduzir um monolugar, pois ainda não recuperou totalmente os movimentos do braço direito após um grave acidente sofrido em 2011, no Rali Ronde di Andora.

Recentemente, o polaco fez testes no simulador da própria Mercedes. No Inverno, experimentou o modelo da marca do DTM (Campeonato Alemão de Turismo).
Actualmente compete pela Citroen na segunda divisão do WRC (Campeonato Mundial de Rali).
Na entrevista, Wolff disse que a Mercedes ou qualquer equipa “gostava de ter Kubica” e afirmou que a equipa ajuda “se houver alguma possibilidade em tê-lo de volta num carro de turismo do DTM ou num cockpit de F1”.

De acordo com a BBC, o polaco pode continuar a usar o simulador da Mercedes, se assim o quiser.
Segundo o dirigente, o “objectivo principal” de Kubica no momento é competir no rali. Ele ocupa a 14ª posição da segunda divisão do WRC nesta temporada, após a disputa de quatro das 13 etapas programadas.