Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mascote é apresentada na Huíla

14 de Maio, 2013

Kaissarinha, é apresentada, aos amantes da modalidade na província da Huíla

Fotografia: Jornal dos Desportos

A mascote do mundial de hóquei em patins que Angola albergará em Setembro próximo, denominada Kaissarinha, vai ser apresentada, quinta-feira, aos amantes da modalidade na província da Huíla, numa cerimónia organizada pela associação local de hóquei, no âmbito da divulgação da prova.

Falando à Angop, no Lubango, o presidente da associação de hóquei, Hernâni Santos, informou que a mascote estará no governo da província, antes de uma passeata de patins pelas ruas da cidade. 

A província vai ainda receber da organização do mundial equipamento publicitário para posterior extensão em várias zonas.  A actividade visa mobilizar e informar a população sobre o 41º campeonato do mundo da modalidade que será disputado pela primeira vez no continente africano. Luanda e Namibe serão as sedes da prova, de 20 a 28 de Setembro.


Hóquei/ “Stick da Semana”

João Pinto joga passe para a meia-final


O atacante angolano João Pinto tem hoje grandes responsabilidades quando o Amatori Lodi, sua equipa, defrontar o Hockey Novara, para a terceira e última partida do “play off” dos quartos de final da Série A1 italiana. O “Play-off” que garante o passe para a meia-final disputa-se à melhor de três jogos. As equipas estão empatadas. Novara e Lodi são equipas que, nos últimos tempos produzem resultados equilibrados, devido à ascensão do Lodi que passo a passo vai ganhando endurance para contrapor o poderio do Novara, equipa oriunda de uma região tradicional do hóquei em patins italiano.

No primeiro jogo, em terreno alheio, a equipa do Lodi perdeu por 3-4, no dia 4 do corrente. João pinto deixou a sua marca, apontou um golo, mas, mais não podia fazer. No sábado, 11 do corrente, no segundo jogo, já em sua casa, o Amatori Lodi recebeu e goleou os adversários por 6-2, e empatou a eliminatória. João Pinto voltou a marcar um tento na grande festa caseira.

Numa semana em que, na Espanha, Kirro não foi convocado para o jogo “europeu” entre a sua equipa, o Liceo de la coruña e o FC Barcelona em que os galegos perderam por 3-5, outro golo angolano veio do stick de Big que na dupla ronda semanal viu a sua equipa, Geig de Girona, vencer 6-2, na sexta-feira, o Hóquei Tona. Big actuou durante os 40 minutos regulamentares mas não marcou. No domingo, para a liga catalã o Geig voltou a jogar e marcou um golo na vitória, 5-2, sobre o Çan Sugart de Barcelona. Silva Cacuti, com Mário Correia


MUNDIAL
Publicidade abrange transportes aéreos


A publicidade do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins será abrangente aos meios de transportes aéreos e rodoviários no início de Junho, afirmou ontem, em Luanda, o vice-coordenador do Comité Executivo do evento, Pedro Azevedo. O responsável, que prestava informação sobre o estado organizativo da competição inédita em África, disse à Angop que igual procedimento será adoptado em instituições de ensino e religiosas, além do engalanamento das cidades sedes (Luanda e Namibe).

Explicou que actualmente está a ser confeccionados no país todo o material para efeito e que em Junho estarão criadas as condições para o relançamento da campanha publicitária cujo objectivo é abranger, inclusive, as comunidades. O também vice-presidente de Comunicação e Marketing da Federação Angolana de Patinagem (FAP) explicou que serão usados, entre outros, materiais como flanelas com as cores da bandeira nacional e com o logótipo do campeonato.

Acrescentou que no exterior dos aviões da TAAG será colocado o logótipo da competição, enquanto no interior, na cabeceira dos assentos, nas telas e nos tabuleiros das refeições, acontecendo o mesmo com os autocarros da TCUL, Macon, Angoaustral e taxis. Quanto à publicidade nos recintos desportivos, em função da disponibilidade manifestada por várias federações, com destaque para  a de futebol, o interlocutor informou que a sua materialização esta dependente do material em confecção, mas que será breve.

Pedro Azevedo informou que o Mundial será igualmente publicitado no torneio das quatro nações em andebol, a disputar-se de 23 a 26 deste mês na Coreia do Sul, e que a partir de Junho será assim em todos os eventos nacionais e alguns internacionais.