Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Massa aconselha Lewis Hamilton

09 de Fevereiro, 2016

Piloto brasileiro antevê um campeonato bastante disputado em 2016

Fotografia: AFP

Depois de três vitórias nas últimas provas de 2015, Nico Rosberg parece estar pronto para  desforrar Lewis Hamilton, em 2016. Felipe Massa, a ver a briga de fora, pensa que o britânico precisa de focar mais para evitar o sucesso do companheiro de equipa.Se a luta pelo título do Campeonato de Pilotos na temporada 2015 da F1 não foi das mais agitadas, existe a expectativa de que em 2016, Nico Rosberg consiga desafiar Lewis Hamilton. O alemão, depois de vencer os três últimos GPs da temporada, colocou o britânico – que já tinha assegurado o título – numa posição desconfortável dentro da equipa.

Isso leva Felipe Massa a acreditar que Lewis Hamilton vai precisar de  transformar-se  para conquistar o tetracampeonato. De acordo com o brasileiro, o número 44 "perdeu o interesse” no campeonato após vencer o título, abre espaço para o rival.    "Vimos Nico vencer as últimas três corridas, então isso mostra que talvez Hamilton estivesse menos interessado nas últimas três corridas, em comparação com antes, já que ele estava a fazer um campeonato incrível antes”, analisou, em declarações ao “Sky Sports”.

“Penso que Lewis precisa de estar um pouco mais focado agora. Não penso que ele vai ter um campeonato muito fácil dentro de sua equipa, a olhar para o que Nico fez nas últimas corridas,  vai precisar de estar muito focado”, seguiu.Ao finalizar, o piloto brasileiro espera realizar uma época tranquila, para a ajudar a sua equipa a ocupar os lugares cimeios da classificação.