Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Massa empolgado com a Williams

01 de Dezembro, 2014

Piloto brasileiro garante que a Williams vai surpreender tudo e todos na próxima temporada apesar da componente financeira que tem afectado as equipas

Fotografia: AFP

O brasileiro Felipe Massa foi o segundo classificado no Grande Prémio de Abu Dhabi. Após fazer o seu melhor resultado desde a temporada de 2012, o piloto da Williams disse que “a equipa fez um trabalho fantástico e estou muito orgulhoso por competir pela Williams. Isso é só o começo", avisou Massa.

Superado apenas pelo britânico Lewis Hamilton em Abu Dhabi, ele contou com um problema no carro de Nico Rosberg para ultrapassá-lo. Felipe Massa subiu ao pódio como segundo classificado pela última vez em 2012, quando o fez no Grande Prémio do Japão, ainda como piloto da Ferrari. Desde então, o experiente piloto brasileiro disputou nada menos que 41 corridas sem repetir o mesmo desempenho.

“Fico muito feliz por estar aqui. Hoje fiz a minha melhor corrida na temporada em termos de ritmo, de administrar os pneus e tudo”, declarou. Em jejum desde o Grande Prémio do Brasil 2008, Massa chegou a sonhar com a vitória. Ele parou para colocar pneus super macios e tentou alcançar Hamilton nas últimas voltas, mas o britânico soube administrar a situação e ganhou sem correr riscos.

 Aos 33 anos, Massa diz encerrar a temporada satisfeito: "É incrível ver o quanto evoluímos e queremos crescer mais. Estou realmente feliz.
Sei como vencer e ser rápido. Espero ter isso por muito tempo”, afirmou.
Marussia à venda

É o adeus definitivo da Marussia na Fórmula 1. A equipa anglo-russa anunciou o leilão online dos monolugares, laboratório de testes e todo o espólio da escuderia.

A venda online está marcada para 16 e 17 de Dezembro, com transmissão directa a partir da sede da Manor, empresa que opera a Marussia.
Os monolugares de 2014 e 2015 estão em leilão, no entanto sem motores, já que estes nunca foram pagos à Ferrari.