Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Massa espera deixar má fase

09 de Outubro, 2015

Piloto brasileiro quer somar pontos

Fotografia: AFP

A estreia de Felipe Massa no GP da Rússia não foi das melhores, com um problema de fluxo de combustível na classificação fazendo o brasileiro largar apenas em 18º. Em uma corrida travada pelas poucas oportunidades estratégicas, o piloto da Williams só conseguiu se recuperar até a 11ª posição, ficando fora dos pontos.

Neste ano, contudo, Massa tem motivos para acreditar que a história pode ser diferente. Afinal, o seu companheiro Valtteri Bottas mostrou em 2014 que a WIlliams pode ser competitiva em Sochi, conquistando o terceiro lugar, e a expectativa da equipa é de lutar pelo pódio também neste ano.

"O circuito tem quase de tudo, com uma recta longa, curvas rápidas e depois mais lentas no segundo sector. Isso faz com que o acerto do carro seja muito importante e também dá destaque à pressão aerodinâmica", destacou o brasileiro. "Tomara que eu consiga compensar a classificação do ano passado e estou confiante de que podemos ter uma corrida competitiva."

No campeonato, Massa busca recuperar terreno depois de duas corridas ruins, em que caiu do quarto para o sexto lugar na tabela. Em Singapura, o piloto abandonou com problemas de câmbio e, no Japão, teve um pneu furado logo na largada e não conseguiu pontuar. O brasileiro está a 22 pontos de Kimi Raikkonen e a 14 de Bottas com cinco etapas para o final.