Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Matias Castro integra Comit Executivo da CAT

lvaro Alexandre - 06 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Matias Castro, integra o Comité Executivo da Confederação de Ténis de África (CAT), inserido no Comité Jurídico. A nomeação aconteceu na reunião da instituição continental realizada no dia 25 de Janeiro em Tunis, Tunísia.
Matias Castro é um dos nove membros do Conselho, que tem a vigência de dois anos. O dirigente é o primeiro angolano a ocupar a posição de relevo no CAT.
O Comité Jurídico do CAT é presidido pelo queniano Patrick Gichira. Os membros do elenco são Matias Castro (Angola), Georges N\'goan (Costa do Marfim), Jean Claude Talon (Benin), Paurvi Ramesh Rawal (Quénia), Lemine Lemrabott (Mauritânia), Johann Korts (África do Sul e Tesoureiro Geral) e Maher Senoussi (Tunísia  e Assessor Jurídico).
Durante a apresentação da informação, Matias Castro mostrou-se risonho e feliz.
\"É um justo reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos todos esses anos. A minha presença será muito bem aproveitada. Ajudarei  a resolver conflitos, contribuir com ideias construtivas e o mais importante é trazer apoios para o desenvolvimento do ténis angolano\", disse.
Com a presença do presidente de direcção da FAT no Comité Executivo da CAT, os filiados esperam maior protagonismo de Angola no processo de massificação.