Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Matias da Silva enaltece Muandumba

Hélder Jeremias - 10 de Maio, 2013

Matias Castro da Silva, enalteceu o empenho do Ministério da Juventude e Desportos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Ténis, Matias Castro da Silva, enalteceu o empenho do Ministério da Juventude e Desportos e do seu titular, Gonçalves Muandumba, em prol do resgate da vitalidade daquele desporto no país.

Em declarações ao Jornal dos Desportos a propósito da primeira reunião de balanço que a sua direcção leva a cabo esta manhã, na capital do país, Matias Castro da Silva, considerou muito pragmática a formação de actuar do Ministério, na medida em que acompanha, ao pormenor, as acções desenvolvidas pelo elenco associativo e os seus parceiros tendentes a retirar o ténis da letargia.

“Temos de realçar o empenho particular do senhor ministro, pois tem sabido desempenhar com eficiência as orientações que lhe são incumbidas na qualidade de titular da pasta da instituição que rege o desporto, em geral, e o ténis, em particular, pois, permite-nos preconizar o desenvolvimento com passos firmes e seguros”, enalteceu.

Matias Castro Silva sente-se confortado por receber, durante a auscultação que merecerem do titular da pasta ministerial, garantias do empenho do Executivo para a liquidação das dívidas deixadas pelas antigas direcções junto da Federação Internacional de Ténis e apoios para o programa de massificação em todas as províncias do país.

O responsável informou que Gonçalves Muandunba já disponibilizou parte das verbas para o pagamento da dívida, motivo que deixa antever para breve a regularização do vínculo de Angola junto do órgão reitor da modalidade à escala mundial, condição essencial para a afirmação do país no contexto das nações.


Federação reunida
hoje para balanço


A direcção da Federação Angolana de ténis reúne-se hoje, a parir das 8h00, no Hotel Celeste, junto à Unidade Operativa de Luanda, para efectuar o balanço das actividades e progressos alcançados no primeiro trimestre, desde a sua tomada de posse, em Dezembro do ano transacto. Durante os trabalhos, a serem dirigidos pelo presidente da instituição, Matias Castro da Silva, os responsáveis vão analisar os pontos de vista quanto ao local e data para a realização do Campeonato Nacional de ténis, além de outras actividades programadas para a presente época. De acordo com Matias Castro da Silva, o seu elenco está a trabalhar com muita celeridade no lançamento das bases para devolver vitalidade ao ténis, motivo pelo qual considera proveitoso o pouco tempo que dirige a modalidade.

O responsável mostra-se regozijado por constatar a mudança do quadro sombrio que os maiores pólos de desenvolvimento viveram nos últimos seis anos para um cenário de prosperidade, sobretudo, nos escalões de formação. Matias Castro da Silva considera como um dos indicadores de que se saiu da estagnação para o relançamento do desporto a nível nacional.

“Temos menos de seis meses de trabalho, mas ficamos regozijados por notar uma mudança significativa no panorama da nossa modalidade, daí que urge a necessidade de fazermos o balanço do primeiro trimestre para projectarmos o futuro com programas bem estruturados”, garantiu. Matias Castro da Silva reconheceu que, muito embora tenha angariado algum material que serve de suporte para o trabalho nas associações provinciais.