Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mauresmo convoca francesas para a final da Fed

03 de Novembro, 2016

A dupla entre elas tem quatro vitórias.

Fotografia: AFP

Capitã da equipa francesa da Fed Cup, a ex-número 1 do mundo Amelie Mauresmo escolheu as jogadoras que receberão a República Tcheca na final da competição que acontecem em 12 e 13 de Novembro, em quadra dura e coberta na cidade de Estrasburgo.Destaque evidente para Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, ambas de 23 anos.

As campeãs de duplas em Roland Garros participaram todos os pontos em simples ou duplas da equipe francesa nos confrontos anteriores da temporada contra Itália e Holanda. Garcia tem histórico de seis vitórias e quatro derrotas em simples na Fed Cup e venceu os cinco jogos de duplas que fez. Mladenovic é outra invicta nas duplas, com nove vitórias, mas venceu apenas três dos sete jogos de simples que disputou. A dupla entre elas tem quatro vitórias.

A equipa ainda terá duas jogadoras mais experientes, Alizé Cornet de 26 anos não tem bom histórico na Fed Cup e venceu apenas três dos quinze jogos de simples que disputou. Já Pauline Parmentier, que tem 30 anos, tem quatro vitórias em onze partidas.Mauresmo tenta ser a quarta mulher a ser campeã da Fed Cup como jogadora e capitã.

Apenas Margaret Court, Chris Evert e Bille Jean King conseguiram tal feito.A equipa da República Tcheca já estava definida desde o dia 12 de Outubro.O capitão Petr Pala escolheu Karolina Pliskova, Petra Kvitova, Barbora Strycova e Lucie Hradecka. Kvitova, que esteve nas conquistas de 2011, 2012, 2014 e 2015, tentam se juntar às pentacampeãs espanholas Arantxa Sánchez e Conchita Martinez. A recordista é Chris Evert com oito conquistas. Já Pala pode ser o capitão com maior número de títulos.