Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mayembe augura pdio

Pedro Futa - 05 de Agosto, 2019

O atletismo em pista contempla as provas de velocidade, meio-fundo e fundo

Fotografia: Dr

O velocista Cláudio Mayembe é um dos seleccionados para representar Angola na 10ª edição dos Jogos da Organização de Cooperação dos Chefes de Polícia da Região Austral de África (SARPCCO) que decorre desde sábado até o dia 15 do corrente. O atleta do 1º de Agosto pretende conquistar as medalhas de ouro nas provas de 100 e 200 metros. Em declarações ao Jornal dos Desportos, Cláudio Mayembe mostrou-se optimista em realizar uma excelente prova, depois de conquistar a medalha de ouro nos 200 metros do campeonato nacional de pista no passado fim de semana. "Estou com a moral alta depois da conquista da medalha de ouro no campeonato nacional e espero repetir a proeza na minha primeira participação dos Jogos da SARPCCO", disse. Cláudio Mayembe disse que será muito difícil vencer a prova devido à qualidade dos adversários. "Vai ser muito difícil vencer a prova devido a qualidade de peso dos adversários, mormente, a África do Sul, Moçambique, Namíbia, Zâmbia, RDC, Zimbabwe, Botswana, Malawi e E-suatini, além dos meus compatriotas que também são muito fortes", realçou. O seu irmão mais novo, Roling Mayembe, também convocado para representar a selecção nacional, no arremesso de peso e disco, espera melhorar a marca pessoal.
"Apesar de conquistar a segunda melhor marca em Angola, depois da independência nacional, (14,9 metros), no arremesso de peso, isto não me envaidece, pelo contrário, redobrei o trabalho para conseguir melhorá-la nos Jogos da SARPCCO por ser uma competição internacional", disse.
O atletismo em pista contempla as provas de velocidade, meio-fundo e fundo nos dias 6 e 7 do corrente no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.