Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mayweather tem adversário e data marcada

27 de Julho, 2015

Floyd Mayweather defronta André Berto no dia 12 de Setembro no MGM Grand em Las Vegas

Fotografia: AFP

O polémico pugilista Floyd Mayweather, tem data e local marcados, para a última luta como profissional: 12 de Setembro, no MGM Grand, em Las Vegas. Conforme o portal de notícias TMZ, “Money” pode ter como adversário o haitiano com nacionalidade norte-americana, Andre Berto, de 31 anos.
“O 12 de Setembro de 2015 é a data. Podem assistir aos meus treinos ,através das minhas redes sociais”, confirmou Mayweather na sua conta no Twitter.

Posto isso, Andre Berto vai ser o desafiante número 49 de Floyd e o último da sua trajectória, que contempla um cartel invicto de 48 vitórias. Após a “Luta do Século” diante do filipino Manny Pacquiao, Mayweather afirmou que ia  encerrar a carreira com um derradeiro combate, previsto pelo contrato com a empresa Showtime/CBS, um acordo milionário que  deve incluir sete duelos, o suficiente para igualar o recorde do lendário Rocky Marciano, dono de 49 triunfos em 49 combates.

“É um prazer e uma honra ser seu adversário. Estou empolgado para desfrutar cada momento dessa luta”, disse Andre Berto à “ESPN”. O haitiano é o actual campeão interino dos médios e responde por um cartel de 30 triunfos e três reveses nos seus 36 combates, os três tropeços ocorreram nas últimas seis lutas.

Por conta das recentes derrotas de Berto para Robert Guerrero e Victor Ortiz, a imprensa internacional questionou o derradeiro adversário do atleta mais bem pago do mundo. “Essa luta é uma vergonha para o desporto”, disse Ortiz, na última terça-feira, em Nova York. Já o gerente da Showtime, Stephen Espinoza, avisou que “Berto é um pugilista que dá espectáculo. As lutas que perdeu foram uma surpresa”.
No início de Julho, a Organização Mundial de Boxe (OMB) confirmou que Mayweather perdeu o cinturão conquistado diante de Pacquiao.