Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

McGregor vai ser morto

27 de Julho, 2017

McGregor e Floyd Mayweather lutam no final de Agosto

Fotografia: MIKE LAWRIE | AFP

Há um mês da super-luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, em Las Vegas, Estados Unidos da América, no dia 26 de Agosto, especialistas de boxe analisam o combate que reúne um campeão da modalidade, e um campeão da MMA. A falta de experiência do irlandês nas regras nobres da arte de boxe, pesaram na leitura de Mike Tyson, na hora de eleger um favorito.

Em entrevista ao \"Barstool Sport\'s Pardon My Takepodcast\" na segunda-feira, o ex-campeão mundial de pesos -pesados criticou o facto do combate ser sobre as novas  regras de boxe. Para Tyson, \"um mistura de regras permitia ao atleta do UFC soltar alguns golpes de MMA, e a disputa era mais interessante\".

\"McGregor vai ser morto. Boxe? Fico nervoso, porque achei que iam usar as regras de MMA contra o boxe. Pode um pugilista bater um lutador de MMA? Conor colocou-se numa posição em que vai ser aplicado K.O., não tem oportunidade de sobreviver. Floyd joga o boxe desde a tenra idade\", descreveu.

TÉCNICO BRASILEIRO
DÁ VITÓRIA AO FLOYD

\"McGregor tinha de treinar a vida inteira, para ter a oportunidade de vencer Floyd Mayweather\". O prognóstico é do treinador brasileiro Pitu, que tem uma perspectiva privilegiada. Já esteve nos \"dois lados do balcão\".

Sobre a super-luta, disse que \"o boxe usado no MMA não é para a luta de boxe, assemelha-se ao tradicional\". No entanto, \"esse irlandês nem vai ver a cor da bola, na luta contra Mayweather. É um estreante\".

O treinador brasileiro justifica que \"o boxe adaptado para a MMA é diferente do boxe puro, que tem acções e reacções peculiares\". Pitu assevera que \"McGregor crê que faz boxe do Mayweather, mas não o faz; exibe o \'boxe show\' do MMA, e acha-se rei, porque \"em terra de cego, caolho é rei\".

Pitu fundamenta que McGregor \"vai deparar-se com situações totalmente diferentes, quando entrar no ringue, desde a forma de caminhar\". O treinador brasileiro explica que no octógono há oito lados para \"fugir\", no ringue só há quatro.

\"Quando se der conta, já está cercado; o irlandês vai sentir-se muito desconfortável. Quando estiver a andar para dentro de Mayweather, não vai ver nada. Floyd vai dar-lhes socos no peito e não vai saber como fugir\", disse.

Pitu recalcou contra os admiradores de McGregor.

\"Muitas pessoas crêem que o irlandês pode aplicar um K.O.  a Mayweather, mas isso é impossível. Floyd apanhou um soco inteiro de Marcos Maidana e não caiu. Apanhou golpes duros de Shane Mosley e manteve-se de pé. O norte-americano lutou contra os melhores do mundo e foi sempre bem sucedido\", afirmou.

O brasileiro lembrou que McGregor pula para a pernas do adversário, quando leva um gancho na zona hepática. As reacções que teve a vida inteira foram do MMA, e \"não tem  um pingo de experiência, no boxe\".

\"Quando recebe um directo duro na cabeça, vai para o chão e espera que o adversário venha por cima, para o golpear com os pés\", explicou.

Para Pitu, Floyd Mayweather \"é um dos melhores pugilistas de todos os tempos\" e o irlandês vai parecer \"um chocolate no prato a derreter; não está preparado para a luta de boxe\".

O treinador sustenta que a super-luta \"só vai durar o tempo que Mayweather quiser\". Se houver prolongamento,  o norte-americano vai andar para trás, dar show de esquivas, chamar o adversário para as cordas, e atacar com socos directos\". Agora, para terminar rápido, \"Mayweather vai pressionar, apertar em todos os segundos\".