Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

McLaren chega cedo no circuito da Catalunha

18 de Fevereiro, 2015

Expediente este que se repetirá entre os dias 26 de Fevereiro a 1 de Março.

Fotografia: AFP

 A McLaren vai acumular mais alguns quilómetros antes do início da bateria oficial de treinos colectivos da F1 em Barcelona. A equipa chegou mais cedo ao circuito catalão e realizou na segunda-feira um dia de filmagem

Teve McLaren-Honda na pista na segunda-feira. Jenson Button conduziu o MP4-30 em um dia de filmagem realizado pela equipa no Circuito da Catalunha antes do início da segunda bateria de treinos colectivos da pré-temporada da F1. Por regulamento, cada equipa pode realizar até dois dias de filmagens por ano, totalizando 100 km. Os pneus usados são compostos de demonstração preparados pela Pirelli.

Trata-se de uma oportunidade de a McLaren ganhar mais quilometragem e se certificar de que resolveu os problemas que o V6 turbo da Honda apresentou durante os testes em Jerez no início do mês.  Na ocasião, apenas 79 voltas foram completadas por Button e por Fernando Alonso em quatro dias de trabalhos.

Mesmo com o enorme tempo perdido nos boxes, a equipa deixou a Andaluzia assegurando que as falhas eram relativamente fáceis de se detectar e corrigir. A partir de amanhã até domingo, nove equipas estarão presentes em Montmeló para mais quatro dias de testes. Expediente este que se repetirá entre os dias 26 de Fevereiro a 1 de Março.