Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

McLaren e Petrobras terminam parceria

07 de Novembro, 2019

Fotografia: AFP

A McLaren confirmou que o seu contrato de patrocínio com a Petrobras foi encerrado com efeito imediato. Conforme relatado pelo Motorsport.com no mês passado, as discussões sobre o término da parceria estavam em andamento, desde que o presidente Jair Bolsonaro anunciou no início deste ano que queria que a parceria fosse terminada.
Agora, duas semanas antes do GP do Brasil, ambas as partes concordaram em encerrar o que originalmente era uma parceria de cinco anos. Os logotipos serão removidos do carro para a corrida de Interlagos. O CEO da McLaren, Zak Brown, disse: “Gostaríamos de agradecer à Petrobras pela sua parceria e apoio.”
“Temos um grande respeito pelas suas capacidades técnicas e científicas e não há dúvida de que os técnicos da empresa fizeram um progresso substancial no tempo em que trabalhamos juntos. Desejamos a todos da Petrobras todo o sucesso e esperamos vê-los de volta ao desporto novamente no futuro.”
A Petrobras, que tem 64% pelo governo brasileiro, deixou claro que a decisão de encerrar o negócio não teve nada a ver com os resultados. “Reconhecemos a importância da McLaren no automobilismo global e estamos muito satisfeitos com os resultados entregues durante os dois anos de nossa parceria”, afirmou o seu CEO Roberto Castello Branco.
“O projecto permitiu à Petrobras desenvolver gasolina e lubrificantes de alta tecnologia por meio de pesquisas com novas matérias-primas e testes realizados em condições extremas.
O desenvolvimento tecnológico será usado em produtos de lubrificantes e combustíveis. Vemos na McLaren um compromisso com a inovação e também a possibilidade de futuras parcerias”. Brown disse no fim de semana do GP dos Estados Unidos, que a McLaren estaria adicionando mais patrocinadores para 2020.
Na semana passada, quando foi anunciado como serão os novos carros da F1, a McLaren fez o protótipo do seu modelo... ainda com a marca brasileira estampando a carroçaria.