Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

McLaren estreia carro com motor Honda

15 de Novembro, 2014

Equipa britânica começa nova era de ensaio de motores para atacar a próxima época desportiva ao lado da forte Mercedes

Fotografia: AFP

A equipa britânica confirmou que vai  mandar para a pista do tradicional circuito de Silverstone seu MP4-29H, modelo de desenvolvimento, para um dia de filmagens.

McLaren e Honda retomam, a partir de 2015, uma histórica parceria para a Fórmula 1. A montadora asiática forneceu motores para a escuderia britânica entre 1988 e 1992, anos em que pilotos da equipa conquistaram quatro vezes o Mundial.

Os três títulos de Ayrton Senna foram obtidos com carros da McLaren, impulsionados por propulsores da Honda. A montadora japonesa e a escuderia britânica trabalharam em conjunto nos últimos meses, para ter à disposição um carro para testes antes do fim da temporada. A expectativa é que o motor da Honda  possa ser usado nos treinos de pós-temporada em Abu Dhabi.

O piloto britânico Oliver Turvey foi o responsável por levar à pista o MP4-29H, ontem, sexta-feira, para o dia de filmagens, em que a quilometragem foi limitada. O carro ainda não é o modelo que a McLaren deve ter no Mundial de 2015 da Fórmula 1, baptizado de MP4-30