Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

McLaren tem vagas

12 de Agosto, 2014

As especulações da chamada

Fotografia: AFP

De acordo com informações que circulam pela Europa, sobretudo pela imprensa espanhola, os dois carros da equipa McLaren de F1 ainda não estão com os seus pilotos definidos para a temporada de 2015. Nem Jenson Button ou o novato Kevin Magnussen têm garantias de continuidade do actual contrato.

A equipa, por sua vez, já deixou claro que a definição da sua próxima dupla titular não é prioridade neste momento. Button está próximo do fim do seu acordo e os rumores pelo "paddock" da categoria sugerem que a McLaren não pretende continuar com o campeão mundial de 2009. O piloto, segundo as suas últimas declarações, quer prosseguir na F1 e na equipa. Mas uma aposentadoria, aos 35 anos, é uma possibilidade real.

Kevin Magnussen, de apenas 21 anos, acabou de chegar à equipa britânica e parece ser um bom investimento. Porém, dependendo da situação do mercado de pilotos, pode também perder a vaga.

“Creio que precisamos de ser realistas porque daqui a um ano, dois ou três vamos precisar  de actualizar a nossa linha de pilotos e obviamente vamos procurar os melhores que existem”, declarou  Eric Boullier, actualmente director de competições da equipa do Reino Unido. As especulações da chamada "silly season" na F1 sugerem que    Fernando Alonso negoceia um possível regresso á equipa, onde correu na temporada de 2007.