Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Medad cobiça lugares cimeiros

Joaquim Suami-Cabinda - 22 de Julho, 2015

Treinador leonino confiante na melhoria dos níveis competitivos da equipa

Fotografia: Jornal dos Desportos

A vitória diante do Interclube, por 1-0, diante do Interclube, em desafio disputado no sábado, no estádio municipal do Tafe, pontuável para a 17ª jornada do Girabola, deixou o técnico Lusudusu Basidua Medad mais convicto de colocar o Sporting de Cabinda, nos lugares cimeiros da competição.  

O técnico congolês está empenhado, em melhorar os níveis competitivos da equipa, com  o objectivo de obter mais vitórias na segunda volta do campeonato, que pode colocar o conjunto cabindês nos lugares cimeiros da prova. Aliás, aquando da sua apresentação à imprensa, o técnico Lusudusu Medad, garantiu, que tudo ia fazer para melhorar a posição da equipa no Girabola.

Ao conquistar a primeira vitória à frente do comando técnico do Sporting de Cabinda,  Lusudusu Medad, espera, que em cada jogo do Girabola, os seus jogadores consigam conservar a postura que demonstraram no desafio diante do Interclube.Para o técnico Lusudusu Medad, imprimir uma nova dinâmica de jogo no seio dos jogadores é importante, para que possam cumprir com zelo, os objectivos traçados pela direcção do clube.

O técnico do Sporting de Cabinda  não vai poder contar , este ano, com os préstimos do avançado camaronês Van Basten, por ter chegado tarde ao nosso país, a direcção leonina não foi à tempo de inscrevê-lo. “O avançado camaronês Van Basten já não vai poder jogar na segunda volta, porque chegou tarde a Angola. Vamos avaliar as qualidades para definirmos a contratação. É um bom jogador e também preciso dele, para os próximos compromissos do Sporting de Cabinda”, disse o técnico e de seguida  afirmou, que enquanto se espera por uma definição em relação ao atacante camaronês, vai continuar a contar com Filhão e Tamundele para o ataque dos leões do Norte.

Para o jogo, diante do ASA, a disputar-se no final de semana, o Sporting de Cabinda trabalha desde segunda-feira, no estádio do Tafe, em sessões bi -diárias. O Sporting de Cabinda ocupa a 11ª posição do Girabola, com 19 pontos, fruto de cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. O representante de Cabinda marcou 15 golos e sofreu 25.

INTERCLUBE
Vaselin Vesko
crente na passagem


Vaselin Vesko, técnico do Interclube, garantiu ontem, que a sua equipa está pronta para defrontar o Sporting de Cabinda esta tarde.Sublinhou que o jogo de sábado em que perderam por 1-0, faz parte do passado e hoje começa uma nova etapa. “Estamos preparados mais uma vez defrontarmos o Sporting de Cabinda uma equipa forte e de grande qualidade. Estamos precavidos para não ser sermos surpreendidos”, referiu.

Em relação ao momento de forma do adversário, o treinador dos polícias reconhece que é uma boa equipa e está atravessar um bom momento de forma desportivo.“Tivemos a possibilidade defrontar  no final de semana e penso que é uma equipa compacta, por isso, posso dizer com toda certeza que vai ser um adversário difícil, mas tudo vai fazer para ter um bom resultado” declarou.

Para este encontro com os leões, fera que está disposta a devorar todas as presas que cruzarem o seu caminho, os polícias traçaram com muitas cautelas, nos dois de trabalho, um sistema para contrapor os intentos do seu opositor.  “Não existe dois jogos iguais e vamos continuar a lutar para ganhar. Sei que o adversário tem muita qualidade, mas nós também temos a nossa e vamos demonstrar em campo. Tentamos aperfeiçoar o nível técnico de toda equipa, pois, queremos apresentar um jogo diferente com uma postura mais agressiva e com maior intensidade de jogo”, disse Vaselin Vesko.

Por aquilo que observámos deste dois dias de trabalho, os polícias podem entrar de início com o seguinte onze: Nuno, Cristiano, Fabrício, Valdez, Filipe, Bebe, Pirolito ou Ibraim, Paty, Pedrito ou Dasfaa, Dilnam e Moco. Ficam de fora desde confronto, por lesão, o médio trinco Pirolito e o médio ofensivo Nandinho, assim como o lateral direito Loló . Regressam ao lote dos convocados Kembua, Djemba e Paz. Valódia kambata