Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Medalhista olímpica perde vaga aos Jogos do Rio

05 de Novembro, 2015

Esparza derrotada falha olímpidas no Rio

Fotografia: AFP

Medalhista de bronze, no peso mosca, na Olimpíada de Londres-2012 e campeã mundial em 2014, a boxeira americana Marlen Esparza, de 26 anos, publicou um vídeo emotivo no seu Instagram, a lamentar a perda da vaga na selecção americana, para os Jogos do Rio de Janeiro, no ano que vem. A atleta terminou a publicação em lágrimas.Esparza não esteve bem, na selectiva americana realizada no fim de semana,  acabou derrotada por Virginia Fuchs, no confronto que valia a vaga na equipa nacional para a disputa da qualificação ao mundial.

Pouco depois, a primeira mulher americana a ganhar uma medalha olímpica no boxe, usou a internet para explicar-se aos seus fãs, mas não conseguiu segurar a comoção."Olá, todos. Não estive nas medias sociais, nos últimos dias, mas estou certa que todos sabem que eu não venci a selectiva olímpica. Então só quis dar um feedback".

"Fiz tudo o que poderia fazer nesse torneio e ainda tenho muito a dar. Então quero aproveitar para agradecer a todos que me ajudaram, passei por muitas coisas e estou nesta vida desde os meus 12 anos. Mas isso não acabou. É isso, que tenho a dizer a todos que me desejaram o mal. Eu seique vocês pensam, que eu fui superestimada ou que eu não merecia a vaga, mas esta é a minha vida e minha alma".

"Sinto muito pelos que pensam dessa maneira, mas esta não é a verdade. Eu trabalhei a minha vida toda por este objetivo. Mas Deus tem seus planos e entenderei, ficarei bem. Agradeço mais uma vez a todos que me apoiaram"."A todos que me seguem, que me amam e que me apoiam. Este não é o fim. Vou mostrar que não é porque você caiu uma vez, que você cairá sempre"."Pensei que este vídeo era uma maneira apropriada para vocês me verem de novo. Todos que me amam e me apoiam.