Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Médico Abel David na Cahb

Silva Cacuti - 12 de Março, 2014

Os juniores jogam a sua prova de 22 a 30 do corrente.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O médico  Abel David vai estar em Nairobi, Quénia, palco dos Campeonatos Africanos de andebol em cadetes e juniores masculinos, ao serviço da Confederação Africana de Andebol (Cahb). Desde o africano de seniores de Argel, Argélia, a Comissão Médica da Cahb, decidiu providenciar uma equipa médica própria durante as competições, devido ao facto de algumas equipas nacionais chegarem ao palco das competições desprovidas de pessoal especilizado. Abel David faz parte da comissão e foi indigitado para a sua primeira missão internacional a este nível.

No que toca à preparação das selecções nacionais há empenho, tanto da parte dos juniores, sob orientação de Filipe Cruz, como dos cadetes que trabalham    sob orientação de José Pereira Kidó. Os cadetes estão na etapa derradeira do estágio que decorre em Leiria, de onde saem no dia 13 e, a partir de Luanda, rumam para o Quénia. A equipa vai jogar a primeira fase inserida na série C, com as selecções do Quénia e da Zâmbia. O campeonato de cadetes joga-se de 14 a 22 deste mês.

Em juniores a equipa cumpre uma folga no turno da tarde e amanhã volta a defrontar a equipa sénior feminina do 1.º de Agosto. Filipe Cruz está a trabalhar em correcções e deve, no sábado, efectuar novo jogo diante da equipa sénior masculina do 1.º de Agosto. Após o jogo de sábado Filipe Cruz vai definir os 16 para a missão Quénia, cujo objectivo é melhorar a quarta posição conseguida na edição anterior disputada em Abidjan, Costa do Marfim. Na primeira fase a selecção de juniores vai jogar com as congéneres da Argélia e da República Democrática do Congo. Os juniores jogam a sua prova de 22 a 30 do corrente.