Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Meia-distncia Natlia Bernardo refora equipa do "Rio Seco"

13 de Outubro, 2018

Pupilas de Morten Souback podem deixar o pas na tera-feira.

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

A inclusão da meia-distância, Natália Bernardo, é uma das principais notas da equipa de andebol sénior feminina do 1º de Agosto que vai a Abidjan, Costa do Marfim, defender o título continental no Campeonato Africano de Clubes Campeões, prova  que se disputa de 19 a 28 do corrente.
Questões de ordem pessoal forçaram a ausência das quadras, por duas épocas, mas ao que tudo indica já está de regresso, para ajudar a sua equipa a manter a conquista continental, depois de falhar na Taça das Taças e no Campeonato Nacional. Aos 32 anos, Natália é um activo que pode mudar as perspectivas de jogo do treinador Morten Souback.
\"Ela está a treinar bem, evolui a cada treino e acredito que esteja melhor por altura do campeonato das nações, ainda assim, vai ser assinalável a participação nesta prova de Abidjan\", disse um analista, sobre o regresso da jogadora.
Além de Natália, Morten Souback ainda não definiu as 16 atletas que vai levar, conta  com os préstimos da pivot Ruth João, afecta à Marinha de Guerra. Entre as ausências confirmadas, estão a Isabel Guialo \"Belinha\" que se transferiu para a Europa e a lesionada Dalva Peres.
A equipa ainda não  conta ainda com a Juliana Machado que se tornou mãe, muito recentemente. A equipa ainda não tem definida a data de partida , mas está apontada a próxima terça-feira como data provável.
Outro representante na prova é o Petro de Luanda, que regressa à competição, três anos depois. O 1º de Agosto vai jogar a Taça dos Campeões inserido no grupo B, ao lado do FAP dos Camarões, África Sport da Costa do Marfim e Hc Vainqueur, da RDC.
O Petro de Luanda está inserido no grupo A, o mesmo em que está  o Abo Sport, do Congo, o Bandama, da Costa do Marfim; HC Heritage da RDC e Dynamique, dos Camarões.