Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mekke domina no segundo dia

26 de Abril, 2015

O Rali da Argentina tem nomes sonantes mas Kris Mekke está neste momento na liderança

Fotografia: AFP

O piloto britânico Kris Mekke (Citroen) terminou sexta-feira o segundo dia do Rali da Argentina destacado na liderança, beneficiando dos problemas mecânicos que foram afectando os principais adversários ao longo das cinco especiais do dia.O britânico foi o mais rápido na primeira e longa especial do dia, com 51,99 quilómetros, conseguindo desde logo uma vantagem de 31,9 segundos para o segundo classificado, o espanhol Dani Sordo (Hyundai).

Mekke só não teve um dia ainda mais perfeito devido a um furo lento, que o fez atrasar-se na segunda especial, na qual perdeu 18,6 segundos para o vencedor Jari-Matti Latvala, que mais tarde viria também a ter problemas que o atrasaram na luta pela liderança.Ainda assim, à partida para o terceiro dia de prova, Mekke tem uma vantagem de 1.08,04 minutos para o segundo classificado, o companheiro de equipa Mads Ostberg, e 1.23,05 minutos para o terceiro classificado, o finlandês Mikka Anttila (Volkswagen).

O dia de sexta-feira esteve longe de ser fácil para as principais equipas e em especial para a Volkswagen. O primeiro a ficar pelo caminho foi o bicampeão Sebastien Ogier, depois do Polo do galês ter ficado parado ao quilómetro seis da primeira especial do dia.Caso os problemas mecânicos possam ser resolvidos, Ogier poderá voltar no sábado ao rali, mas já longe de poder lutar pela sexta vitória consecutiva no mundial de ralis, e primeira na Argentina.

A mesma sorte teve o companheiro de equipa norueguês Andreas Mikkelsen, que, também por problemas mecânicos, foi forçado a abandonar o rali. O único Volkswagen restante, o do finlandês Latvala, que vinha ganhando tempo ao líder Kris Meeke, teve problemas no diferencial, que o fez perder quase 30 segundos para o líder da corrida.O terceiro dia do Rali da Argentina, dividido por quatro ‘super especiais’, correu-se neste sábado, num total de 135 quilómetros cronometrados.