Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Melania Trump expressa apoio a LeBron James

06 de Agosto, 2018

Depois que Donald Trump criticou LeBron James por dizer que o presidente alimenta a divisão racial nos Estados Unidos, o astro da NBA recebeu amplo apoio, inclusive o da própria esposa do presidente, Melania Trump.
Numa entrevista feita a semana passada e exibida na sexta-feira à noite - o jogador de Los Angeles Lakers e filantropo James afirmou ao canal CNN acreditar que Trump \"está tentar dividir\" os Estados Unidos. \"Ele tem usado o desporto para... nos dividir e isto é algo que não consigo entender, porque sei que foi pelo desporto que estive perto de um branco pela primeira vez\", disse LeBron James.
Durante o restante da semana, Trump permaneceu em silêncio, até sexta-feira à noite, quando finalmente fez seu ataque no Twitter. \"LeBron James foi entrevistado pelo homem mais idiota da televisão, (o apresentador da CNN) Don Lemon. Ele fez com que Lebron parecesse inteligente, o que não é fácil de conseguir\", escreveu o Presidente na rede social.
O comentário gerou a imediata reacção dos seguidores de James, mas o apoio mais surpreendente foi o da primeira-dama, Melania Trump. Citada pela CNN, Stephanie Grisham, porta-voz de Melania Trump, afirmou que LeBron James parece estar \"a trabalhar para fazer coisas boas para a nossa próxima geração\".
\"Como sempre faz, a primeira-dama estimula todos a ter um diálogo aberto sobre os problemas enfrentados pelas crianças actualmente\", disse. Grisham acrescentou que Melania Trump \"estaria disposta a visitar\" a nova escola de James.
Don Lemon, que entrevistou James, também incluiu a primeira-dama na discussão. \"Quem é o idiota? Um homem que coloca as crianças nas salas de aula ou o que as coloca em jaulas? \" tuitou o apresentador, usando a hashtag da campanha de consciencialização sobre o bem-estar dos jovens promovida por Melania Trump para combater o ciberbullying.