Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Melhor do mundo reforça Juventude

08 de Agosto, 2014

O Juventude de Viana vai contar com os préstimos de Pedro Gil

Fotografia: Jornal dos Desportos

O "Michael Jordan" do hóquei em patins chega a Luanda alguns dias antes da competição, informou Fernando Fallé, técnico do emblema de Viana.

A vontade de ser totalista na conquista de eventos prestigiados da modalidade deve ser um dos motivos para"Pedrito" aceitar o convite da equipa angolana para a Taça Zé Du.

É, seguramente, o troféu com algum prestígio que lhe falta anexar ao palmarés, onde constam sete títulos europeus, seis campeonatos do mundo, três taças das nações, entre outros. Pedro Gil deixou de erguer o ceptro europeu, este ano, na prova disputada em Alcobendaz, Espanha, mas conseguiu ser o melhor marcador da prova, com dez golos apontados. É a primeira vez que joga um campeonato europeu e não vence.

Nascido em Esplugues del Llobregat (Barcelona) em 1980, a carreira de Pedro Gil (100 jogos pela selecção de Espanha) está marcada por passagens pelo hóquei português, espanhol e Italiano, onde actua e é campeão nacional pela equipa do Forte del Marmi. A equipa de Viana confirmou  os préstimos dos internacionais angolanos Johe e Filipe Bernardino.