Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Melhora relao entre Hamilton e Toto Wolff

03 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

O piloto britânico, Lewis Hamilton, vê coisas acontecerem do jeito que ele perspectiva, nos últimos dois anos, domina as corridas e o relacionamento com o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, está mais forte do que nunca.
No entanto, nem sempre aconteceu assim. Se olharmos para trás, há pouco mais de dois anos, houve uma grande luta pelo título entre Hamilton e o então companheiro de equipa, Nico Rosberg, que aconteceu até à última corrida da temporada.
Em declarações à Autosport, Wolff afirmou que a disputa entre amigos de infância, Hamilton e Rosberg, fortaleceu o relacionamento entre os dois. “Com Lewis, precisávamos de tempo e em retrospectiva, como foi com o final da temporada de 2016, isso deu-nos  melhores raízes para fortalecer o nosso relacionamento.
Continuou: Desde então, tivemos bons momentos e a confiança acumulou. É importante para um piloto de corridas, para mim e para a equipa, que possamos dizer que confiamos uns nos outros, e isso, não é dito levianamente.
Por sua vez, Rubens Barrichello disse a Charles Leclerc para manter-se \"bom de cabeça\",  durante a sua primeira temporada na Ferrari. Barrichello pilotava a outra Ferrari junto com Michael Schumacher, deu um conselho ao piloto de 21 anos, que faz a sua escalada da Sauber.
Leclerc tem uma temporada na Fórmula 1, em tempo integral, antes de receber a grande promoção para a Ferrari. Barrichello acredita que Leclerc tem toda a capacidade de pilotar ao lado de Sebastian Vettel, mas diz que ele deve fortalecer o estado mental.
“Estou super empolgado com ele. Ele é um dos jovens que realmente fez o seu caminho de forma impressionante. Para entrar na Ferrari e ter sucesso, a única coisa que precisa é estar realmente bom de cabeça”, disse Barrichello ao \'Autosport.com\'.
Leclerc entra para substituir Kimi Raikkonen, que venceu uma corrida na temporada passada. A pressão sobre os pilotos da Ferrari sempre foi grande,  continua a aumentar consoante o tempo que crescem os títulos da Mercedes.